GATOS RAROS – QUAIS AS RAÇAS DE GATOS RARAS

Publicado em: Geral
data 11.12.2013

GATOS RAROS – QUAIS AS RAÇAS DE GATOS RARAS – Obter um animal de estimação é um dos desejos de vários indivíduos que buscam por um companheiro, fazendo com que o mesmo opte pelas espécies mais comuns de bichos, tratando-se, comumente, de gatos ou cachorros para que o mesmo não sinta-se sozinho, além de disponibilizar uma alegria para sua família, agradando, principalmente, as crianças.

GATOS RAROS - QUAIS AS RAÇAS DE GATOS RARAS

Tratando-se de animais que não são comumente vistos em pet shops, por exemplo, mas fazem parte do mesmo nicho de animais, há os gatos raros, estes que apresentam espécies dificilmente encontradas no mundo, com estéticas completamente diferentes dos famosos domesticados.

Gato de Palas

Este é uma das espécies pouco vistas na natureza e conhecidas pelo homem, sendo que este tipo de gato apresenta uma estética completamente diferente do casual, sendo comparado ao tigre e até mesmo ao coala, com muitos pelos, costumeiramente na cor cinza.

O gato de palas possui, aproximadamente, 50 centímetros, sendo que sua altura pode ser considerava avançada em comparação aos gatos domesticados, porém os dentes que o mesmo possui são em menor quantidade de que os do gato próprio para residir em casas e residências em geral.

Gato-vermelho-de-boméu

Este tipo de gato pode ser comparado ao macaco, sendo que o mesmo possui um jeito diferenciado de andar, além de ser apresentado, como o próprio nome acusa, em tonalidades avermelhadas, além de que seu rabo é muito maior em comparação aos tradicionais gatos domésticos, fazendo com que o mesmo possua uma estética ameaçadora.

Não há muitos da espécie gato-vermelho-de-boméu, sendo que somente doze destes felinos conseguiram ser capturados, sendo animais rápidos e que escapam facilmente dos ambientes.

Serval

O serval é muito conhecido pelos adoradores de animais exóticos, sendo que o mesmo possui pelugem na mesma cor e estampa de onça, fazendo com que os mesmos, em sua aparência, tornem-se muito atraentes.

Mesmo sendo um felino, seu corpo é desproporcional ao tamanho de sua cabeça, sendo que a mesma é muito pequena para sua estrutura, porém isto pode ser considerada ma característica própria do serval.

Algumas pessoas até mesmo criam o serval dentro de suas casas, mas devido ao felino possuir uma alimentação especial, que deve ser dada na base de carnes cruas, o animal poderá adoecer rapidamente caso estas regras são sejam seguidas.

Gato-do-deserto

Com uma pelugem em tonalidades beges, o gato-do-deserto é considerada uma espécie com ar misterioso, sendo que o mesmo o menor dos tipos chamados cientificamente por Felis, referente aos gatos domésticos.

Seu nome deu-se devido à sua moradia, sendo que o mesmo costuma viver no deserto e alimentar-se de pequenos ratos para manter-se saudável, além de aves serpentes venenosas e até mesmo aranhas.

Leia o post anterior:
WHATSAPP - COMO FUNCIONA, VANTAGENS, ENVIAR MENSAGENS
WHATSAPP – COMO FUNCIONA, VANTAGENS, ENVIAR MENSAGENS

WHATSAPP - Os smartphones vem se tornando bastante popular em todo o mundo, justamente porque se tornou uma ferramenta indispensável...

Fechar