HÁBITOS QUE RETARDAM O METABOLISMO

Publicado em: Bem-Estar
data 16.05.2014

HÁBITOS QUE RETARDAM O METABOLISMO – Você deve conhecer alguém que come de tudo e nunca engorda, assim como também deve conhecer aquela pessoa que vive fazendo dieta e quase não emagrece. Sempre temos um parente ou amigo que passa por essa situação e ficamos sem entender o motivo. Popularmente ouvimos que é um “organismo bom” e um “organismo ruim”, mas na verdade não passa de metabolismo em controle ou descontrole.

HÁBITOS QUE RETARDAM O METABOLISMO

Quando levamos os hábitos corretamente para nossas vidas, nosso metabolismo vai funcionar bem e vamos emagrecer ou engordar na medida certa. Da mesma forma quando ele está descontrolado, fica mais complicado esse processo. Então para que você saiba o que anda fazendo de errado com seu metabolismo, vamos lista uma série de hábitos que o retardam.

O Que é Metabolismo?

É tudo o que envolve as nossas funções vitais. Podemos dizer que o metabolismo é a ponte que faz nosso corpo inteiro estar ligado. Quando respiramos bem o nosso batimento cardíaco fica controlado e consequentemente o sangue corre em sua velocidade normal pelas veias. Isso faz parte do metabolismo. Quando levamos hábitos irregulares na vida, alguma disfunção acontece e retarda as atividades normais que deveriam acontecer em determinados intervalos de tempo. Cerca de 60% da energia consumida pelo nosso corpo é usada para o funcionamento do metabolismo.

Má Alimentação

É talvez a principal causa do mau funcionamento do metabolismo. Quando nos alimentamos de das gorduras erradas, hormônios também são produzidos de forma erradas e passamos absorver mais calorias do que devemos, por consequência vamos engordar além do que imaginamos. A melhor forma de prevenir que o seu metabolismo funcione errado é mudando alguns itens da sua alimentação, como é o caso do óleo que você usa para cozinhar, cortar enlatados e produtos muito industrializados, etc.

Falta de Atividades Físicas

Quando você pratica as atividades físicas, principalmente as mais intensas, você estimula o seu metabolismo a funcionar mais rapidamente e consequentemente ele precisará de mais energia para queimar. Já aquela pessoa que faz uma dieta e não pratica atividades físicas, vai perder massa muscular, mas não vai gerar energia para repor as calorias e por consequência vai ser mais complicado emagrecer.

Grandes Intervalos Entre Refeições

Por incrível que pareça você precisa comer para que seu metabolismo funcione bem. Esta é inclusive uma ideia muito deturpada por muitos já que as pessoas acham Se você acha que comer poucas vezes ao dia vai te fazer emagrecer você está muito errado. Você tem que comer muitas vezes por dia e de forma correta para que isso aconteça. O correto é levar ao organismo os alimentos necessários e no espaço de tempo que ele leva para queimar as calorias ingeridas. Se você come de manhã e só vai comer de novo a noite, não estima o metabolismo e com isso não queima as calorias em excesso que estão em seu corpo.

Leia o post anterior:
MOTOROLA RAIZR D3
MOTOROLA RAZR D3 – CARACTERÍSTICAS, FUNCIONALIDADES

MOTOROLA RAZR D3 - As opções do aparelho recém lançado da Motorola recebem entradas para um ou dois chips, é...

Fechar