HORÁRIO DE VERÃO 2015

Publicado em: Geral
data 20.01.2015

HORÁRIO DE VERÃO 2015 – Em todos os anos, o horário de verão começa no meio da primavera com o objetivo de fazer com que os dias fiquem mais longos e com isso todo mundo possa aproveitar as vantagens de ter um dia mais longo, como a possibilidade de ter mais chances de se fazer um belo passeio no parque ou na praia ou para fazer as atividades domésticas e de trabalho.

HORÁRIO DE VERÃO 2015

Esta economia também se sente na hidrelétricas, sendo que se cobra menos, ou seja, a capacidade de produção não é a mesma, sendo que as chances de se ter um apagão no horário de verão são pequenas.

O horário de verão vai começar no dia 19-10-2014 e vai terminar no dia 22-02-2015, sendo que no caso de a última semana do horário de verão coincidir com o carnaval, se estende o prazo para mais uma semana.

Vale ressaltar que o horário de verão não se estende para todo o país, ou seja, vale somente para as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, ou seja, na região Norte e Nordeste não prevalece este tipo de horário, pois os dias nestas regiões já são bem longos.

As desvantagens que este horário pode trazer são em relação as altas temperaturas, ou seja, como o verão já é uma época bem quente, o calor pode ficar ainda mais intenso pelo fato de o por do sol ser mais tarde, sendo que as soluções viáveis seriam a compra de ventiladores e de produtos para aliviar o calor intenso do verão, o que poderia colocar a economia com a energia elétrica em xeque.

E com estes dois lados do horário de verão, o brasileiro tem que enfrentar todos os anos o calor intenso do fim de ano, mas que ao mesmo tempo traz uma boa economia e pelo jeito não vai ser tomada outra iniciativa para que se faça uma economia de energia elétrica de forma macro, ou seja, a tendência é que o horário de verão dure por muito tempo, até que surja outra solução.

Leia o post anterior:
HSBC PREMIER
HSBC PREMIER

O HSBC Premier é o produto ideal para quem pretende desfrutar de serviços e produtos desenvolvidos sob medida, para atender...

Fechar