INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2014

Publicado em: Cursos
data 10.10.2014

Este ano a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) totalizou 9 milhões de inscritos, um crescimento de 26,7% com relação ao ano passado. As inscrições bateram um recorde e demonstram que cada vez mais jovens desejam a prova para o seu currículo.

INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2014

Atualmente todas as universidades federais aceitam as notas do ENEM em sua seleção e o exame também é utilizado em alguns programas direcionados a cursos superiores, como é o caso do Prouni, Fies, Ciência Sem Fronteiras e diversos outros.

Sobre a inscrição

Como em todos os anos, a inscrição deve ser feita antecipadamente, mesmo que a prova seja feita alguns meses depois. Neste ano, as inscrições foram de 12 a 23 de maio, podendo ter o valor de R$ 35,00 pagos até o dia 28 do mesmo mês.

Os alunos de escola pública recém formados (ou não) podem fazer o exame gratuitamente, bem como aqueles que apresentam uma renda familiar de até um salário mínimo e meio. As provas ocorrerão nos dias 8 e 9 de novembro (sábado e domingo) e serão realizadas de acordo com a localidade de cada inscrito.

Sobre as provas

As provas continuarão com as mesmas normas adotadas no ano de 2009, onde o exame adotou o nome de Novo Enem. No dia 8 de novembro (sábado), os candidatos receberão 90 questões objetivas sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza, cada uma delas com 45 questões que devem ser resolvidas em quatro horas e trinta minutos, cada uma com 5 alternativas.

No mesmo padrão, no dia 9 do mesmo mês (domingo), os candidatos receberão mais 90 questões a serem resolvidas em cinco horas e trinta minutos, sobre Linguagens e Códigos e Matemática.

Neste dia, porém, o candidato também terá de escrever uma redação, por isso uma hora de acréscimo com relação ao dia anterior. A redação, por sua vez, deve ser escrita com o tema indicado pelo exame.

Os candidatos não terão tempo adicional para marcar as alternativas corretas para o cartão resposta e por isso devem fazê-lo durante o tempo estipulado. Além disso, o aluno pode também levar o caderno de questões para casa se ficar até o final do exame. Os resultados ainda não receberam datas para serem divulgados.

Leia o post anterior:
COMO LIDAR COM OS BUGS ANDROID
COMO LIDAR COM PROBLEMAS NO ANDROID

COMO LIDAR COM PROBLEMAS NO ANDROID - Desde que os smartphones com Android foram jogados no mercado de aparelhos móveis,...

Fechar