LEITE CONDENSADO CASEIRO – COMO FAZER?

Publicado em: Receitas
data 07.02.2013

LEITE CONDENSADO CASEIRO – Um dos itens caseiros mais versáteis e mais utilizados na cozinha tradicional é o leite condensado. Presente em uma diversidade de doces e receitas, o leite condensado virou um item curinga que não falta nas dispensas do Brasil. Porém, com a facilidade e a comodidade de comprá-lo em latinhas no supermercado, poucas cozinheiras hoje em dia faz seu próprio leite condensado na hora do preparo. E vale lembrar que todos os produtos industrializados, para que possam chegar sem problemas na nossa mesa, possuem aditivos de conservantes, que não são compatíveis com a nossa digestão e podem levar ao desenvolvimento de alergias e doenças em longo prazo.

COMO PREPARA LEITE CONDENSADO CASEIRO

Sendo assim, é mais barato e mais saudável começar a produção própria do leite condensado. E, para começo de receita, não é nada (nem complicações, nem custo, nem tempo) que nos impeça de prepará-lo por nós mesmos. Há várias receitas de leite condensado caseiro. Para ter uma ideia da simplicidade, a base de todas elas é leite e açúcar, podendo variar entre leite em pó, e o acréscimo de margarina e amido de milho. Mas a receita média que podemos encontrar nos sites da internet e nos livros de receitas, é a que leva água fervente, leite em pó, margarina e açúcar. E a simplicidade também vale para a preparação: basta adicionar inicialmente o açúcar, a margarina e a água no liquidificador, bater bem, e ir adicionando aos poucos o leite em pó, para que a mistura fique bem homogênea e não haja risco de desandar o ponto. Depois de bater bem no liquidificador, basta colocar toda a mistura em um pote na geladeira, que o doce estará pronto para consumo, ou para a utilização em qualquer receita que ele seja bem vindo.

Vale lembrar também que a atenção dada a uma receita altera muito o produto final, e quanto mais você puder se dedicar à preparação de cada ingrediente, ao invés de comprá-los enlatados e prontos, mais elogios a receita receberá. O exemplo do leite condensado é extremamente apropriado, já que é um ingrediente universal, e que nos acostumamos a comprar no mercado, mesmo com toda essa simplicidade na preparação. É garantida a receita mais gostosa, mesmo que você varie a composição do seu leite condensado, quando você mesmo prepara o seu doce. O toque de quem cozinha é o principal ingrediente para qualquer receita.

Leia o post anterior:
PROMOÇÃO 10 CAMINHÕES DE PRÊMIOS LOJAS QUERO-QUERO
PROMOÇÃO 10 CAMINHÕES DE PRÊMIOS LOJAS QUERO-QUERO

A Promoção 10 Caminhões de Prêmios é uma ação que você não pode perder, ainda mais se pretende garantir em...

Fechar