LIMPEZA DE PELE MASCULINA

Publicado em: Moda e Beleza
data 10.09.2013

LIMPEZA DE PELE MASCULINA – A grande maioria dos homens não tem nenhum tipo de cuidado com a pele a não ser fazer a barba com uma lâmina, sendo assim falar em uma limpeza de pele masculina pode parecer um tanto estranho. Porém, o número de homens que a cada dia utilizam produtos para específico para sua pele tem crescido num ritmo muito grande.

LIMPEZA DE PELE MASCULINA

Mesmo assim as mulheres ainda cuidam muito mais de sua pele do que os homens, mas quando um homem resolver cuidar ele é muito detalhista e procura conhecer cada produto que irá utilizar como a palma de sua mão.

Se você pretende cuidar de sua pele a partir de agora, mas ainda não sabe por onde começar iremos ajudar com uma listagem de procedimentos bem simples. Estes procedimentos são apenas você estar começando o processo de limpeza da sua pele e deverão ser seguidos do uso de tonificantes, esfoliantes e hidratantes.

Portanto, confira a seguir, algumas dicas simples para uma limpeza de pele masculina.

1 - Lave o rosto todos os dias ao acordar de manhã e ao chegar em casa depois do trabalho: pode parecer uma coisa simples e corriqueira, porém existem vários homens que ao acordar não lavam o seu rosto ou, quando o lavam, fazem isso muito rapidamente. Uma boa lavagem deve ser realizada com sabonetes antiacne e tônicos faciais. Essa lavagem é fundamental, pois durante a noite a pele transpira e os poros acabem se fechando. Já a lavagem depois do trabalho é ideal para a limpeza geral da pele depois de um dia inteiro acumulando impurezas, oleosidade, poeira e, principalmente, a poluição das grandes cidades.

2 - Use sabonetes diferentes para o rosto e corpo: para uma limpeza de pele masculina um produto básico que todo o homem deve ter são dois sabonetes, sendo um para o corpo e outros especial para o rosto. O sabonete para o rosto deve ter um pH neutro ou ser próprio para o seu tipo de pele.

3 - Pele seca: muito embora a pele dos homens costumem ser mais oleosas do que a das mulheres, existem o outro lado da moeda, ou seja, homens que sofrem com o problema do ressecamento de pele. Para cuidar corretamente de sua pele utilize hidratantes à base de ureia e livres de quaisquer tipos de óleos.

4 - Diga não aos produtos com álcool: um dos grandes erros dos homens é escolher loções pós-barba que possuam álcool em sua formulação. O álcool causa uma irritação da pele e com isso pode fazer a mesma ficar seca. Para isso, sempre que for comprar algum tipo de produto leia atentamente a sua formulação e evite os produtos que possuem álcool.

5 - Protetor solar: se existe algum produto obrigatório para todas as pessoas, sejam elas homens ou mulheres, este é o protetor solar. Com o aumento da intensidade dos raios ultravioletas é fundamental utilizar diariamente um protetor solar com fator pH correto para o seu tipo de pele, faça chuva ou faça sol.

6 - Cuidados no pré-barba: um dos grandes problemas enfrentados por todos os homens é o de fazer a barba. Se a mesma for feita incorretamente pode causar irritação ou pelos encravados. Para não passar por nenhum tipo de irritação use um creme hidratante pré-barba para amolecer os pelos do seu rosto.

Leia o post anterior:
IRON MAN 3
HOMEM DE FERRO 3

HOMEM DE FERRO 3 - Para aqueles que são Fãs de Tony Stark e estão aguardando um pouco mais de...

Fechar