LIVROS DE AUTO-AJUDA

Publicado em: Bem-Estar
data 14.05.2013

LIVROS DE AUTO-AJUDA – Quando as pessoas se encontram em situações como desilusões amorosas, decepção no emprego, e principalmente no fim de relacionamentos ou na chamada “fossa”, geralmente é o momento em que elas mais recorrem ao livro de autoajuda. Este gênero de literatura já bate recordes nas livrarias e promete dar uma luz na vida de pessoas que se sentem desnorteadas e sem futuro. Não significa que a sua vida muda da noite para o dia, são livros feitos para serem lidos e relidos até que se entendam como aplicar no seu dia a dia os ensinamentos colocados ali.

LIVROS DE AUTO-AJUDA

É importante saber adaptar cada instrução para o seu tipo de situação e de vida, e eles não fazem milagres. Assim como as palestras de autoajuda e motivacional, a ideia é colocar as pessoas para cima, e mostrar formas e caminhos para sair de determinada situação. São contadas sempre situações reais para que as pessoas possam se inspirar. Como foi dito, eles não fazem milagres mais dão uma grande ajuda se você estiver aberto durante a leitura.

Controvérsias daleitura de auto-ajuda

Alguns terapeutas afirmam que o livro de autoajuda na verdade de deixa mais para baixo, e na prática não funcionam. Isso porque pessoas deprimidas tendem a ficar ainda mais deprimida quando vêem mensagens de otimismo. A reação imediata de quem lê e não se sente bem é de rejeitar os conselhos que estão ali. Quem se sente frustrado deve entender que não fez nada de errado com a sua vida, e que algumas situações simplesmente acontecem. É preciso estar com a mente aberta na hora de ler um livro de autoajuda.

Livros de autoajuda

Alguns livros já são recordes de venda e sucesso no Brasil. A obra de autoajuda Transformando suor em ouro, do autor e técnico de vôlei Bernardinho, é um deles. O autor conta como conseguiu tirar proveito de situações que pareciam irreversíveis, conta experiências pessoais e como começou a observar e avaliar as pessoas e com isso aprender. Para a autoestima feminina o título O que toda mulher inteligente deve saber, de Steven Carter e Julia Sokol, é baseado em histórias de relacionamentos sob a óptica feminina e que não deram certo. São dicas de como evitar falhas. Estes são apenas alguns exemplos de títulos que estão nas livrarias.

Leia o post anterior:
CONHECA O REPELENTE SONORO
REPELENTES SONOROS – COMO FUNCIONA?

REPELENTES SONOROS - O dispositivo que é vendido sob a justificativa de ser ecologicamente correto, por não conter veneno, não...

Fechar