LOON FOR ALL – PROJETO DO GOOGLE COM BALÕES PARA INTERNET GRATUITA

Publicado em: Internet
data 19.09.2013

PROJETO DO GOOGLE COM BALÕES PARA INTERNET GRATUITA – Sempre buscamos conectividade aonde estamos e isso muitas vezes custa um valor seja através de mensalidade paga ou créditos de telefonia móvel. Quando estamos em ambientes públicos muitas vezes temos ao nosso dispor um sinal de internet gratuito mas que de certa forma se limita àquele espaço somente como é o caso de restaurantes e shoppings.

LOON FOR ALL - PROJETO DO GOOGLE COM BALÕES PARA INTERNET GRATUITA

Inovando o conceito de internet para todos, o Google lançou o projeto Loon, onde pretende levar internet wi fi e gratuita para toda a população do mundo através de balões que foram enviados á estratosfera do planeta. Vamos conhecer melhor sobre esse projeto.

A iniciativa

A ideia partiu do Google X Lab, o famoso grupo da empresa Google que busca levar conectividade e praticidade quanto ao uso da internet para milhões de pessoas e dessa vez, não querem deixar ninguém de fora. Esse projeto vem sendo desenvolvido não oficialmente desde o ano de 2011, mas somente agora foi divulgado.

Como vai funcionar o projeto Loon

Alguns balões já foram enviados à estratosfera no ambiente que abrange a cidade de Christchurch que é segunda maior cidade da Nova Zelândia e brevemente será feito o teste com 50 pessoas selecionadas pela empresa para testar o acesso wi fi vindo do céu e dentro de uma faixa de 20 quilômetros de distância dos balões.

Os balões

Os balões que foram enviados para o céu são inflados com gás hélio e ficam posicionados a 20 quilômetros da crosta do nosso planeta, como vimos mais acima. Eles não possuem nenhum tipo de coordenação programada para o seu deslocamento e flutuam de acordo com os ventos da atmosfera e dessa forma transmitem o sinal da internet para uma determinada localidade.

O acesso

O acesso não é tão eficiente quanto o acesso caseiro de ultra velocidades, mas tem a mesma equivalência de uma internet 3G que estamos acostumados a usar em nossos celulares. O melhor de tudo, que apesar de não ser uma internet muito veloz é que você poderá usá-la sem pagar nenhum centavo e existe a grande possibilidade de melhoria.

Lançamento

Apesar de estar desde 2011 em desenvolvimento e ter sido comunicado recentemente sobre o seu lançamento, o projeto Loon ainda vai demorar um pouco para chegar definitivamente a fazer parte da nossa realidade. Depois dos primeiros testes, provavelmente serão feitos mais e mais ajustes, novos testes, novos ajustes para então chegar às nossas mãos uma internet com qualidade, gratuita e em toda parte do mundo.

Não se sabe também por onde começará a distribuição dos balões já que exige cuidado e gastos também, mas não custa lembrar-se do lançamento do Glass, os óculos da Google que possui acesso á internet e que levou 10 anos para ser definitivamente lançado e hoje já faz parte da nossa realidade. Com certeza esse será mais um projeto de sucesso da empresa.

Para ver o vídeo sobre como vai funcionar o projeto Loon, assista o vídeo abaixo:

Leia o post anterior:
WWW.HYUNDAINACOPA.COM.BR - PROMOÇÃO HYUNDAI NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013
WWW.HYUNDAINACOPA.COM.BR – PROMOÇÃO HYUNDAI NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013

WWW.HYUNDAINACOPA.COM.BR - Já imaginou comprar um carro da Hyundai novinho em folha e de quebra participar na Promoção Hyundai na...

Fechar