MAIS EMPREGO MTE

Publicado em: Empregos
data 18.12.2013

MAIS EMPREGO MTE – O Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, é um meio de os cidadãos brasileiros interagirem com as políticas de emprego do Ministério. O Portal possui áreas voltadas ao trabalhador e ao empregador e traz bastantes facilidades para ambos. O portal tem hoje mais de cem mil vagas de emprego oferecidas pelos empregadores semanalmente. Cadastrando seu currículo, você também tem a chance de chamar a atenção de algum empregador antes da vaga ser publicada.

MAIS EMPREGO MTE

Áreas do Portal

As áreas existentes no portal para trabalhadores são: Requerimento Seguro-Desemprego, onde o trabalhador pode consultar a situação do seu requerimento e todas as informações sobre o benefício; Vagas de Emprego, onde o cidadão deve se inscrever e acessar as vagas disponíveis no SINE, elaborar um currículo, imprimir e enviar para possíveis empregadores; PIS/Abono Salarial, onde pode-se obter seu PIS/PASEP/NIT e informações sobre seus benefícios; CBO – Cadastro Brasileiro de Ocupações, no portal você também pode encontrar a descrição de ocupações do mercado de trabalho; Qualificação Profissional, uma área para manifestar seu interesse em cursos de qualificação disponíveis.

Para o empregador, o portal oferece: Enviar Requerimento de Seguro Desemprego, uma área para enviar o SD de forma simples e segura; Disponibilizar Vagas de Emprego, onde o empregador pode cadastrar-se como tal e publicar as vagas disponíveis em sua empresa para todos os trabalhadores inscritos no SINE; Verificar Currículo de Trabalhadores, onde você tem acesso ao currículo dos trabalhadores cadastrados, Gerenciar suas Solicitações, área de acompanhamento do processo de intermediação das vagas que você disponibilizou; Consultar CBO, o mesmo cadastro de ocupações da área dos trabalhadores; Enviar Demanda por Custos de Qualificação Profissional, onde os empregadores podem enviar propostas de cursos de qualificação com base nas demandas que foram observadas no mercado brasileiro; Enviar Declaração CAGED, onde o empregador obtêm acesso ao portal CAGED.

Como se Cadastrar no Mais Emprego MTE

Para se inscrever como trabalhador, é preciso ter no mínimo 14 anos, informar um e-mail para contato, o PIS/PASEP, o NIS/INIT, o CPF, a carteira de identidade e a de trabalho. O formulário de cadastro pode ser encontrado em https://granulito.mte.gov.br/imoweb/login.xhtml.

As empresas podem cadastrar gestores como representantes no portal se esses tiverem em mãos o número de inscrição CNPJ ou CEI através do próprio portal no endereço http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/administracao/gestor/cadastrar.jsf.

Leia o post anterior:
CELEBRIDADES ORIENTAIS DE SUCESSO NO BRASIL
CELEBRIDADES ORIENTAIS DE SUCESSO NO BRASIL

CELEBRIDADES ORIENTAIS DE SUCESSO NO BRASIL - Os orientais realmente chamam a atenção devido a beleza diferenciada, contando com um...

Fechar