MANUAL DE ETIQUETA NAS REDES SOCIAIS

Publicado em: Internet
data 25.09.2013

MANUAL DE ETIQUETA NAS REDES SOCIAIS – As redes sociais são sites que permitem maior interação entre os seus usuários, e por isso elas são bastante acessadas em todo o mundo, já que possibilita contato com amigos, familiares, parentes, colegas e conhecidos. Mas, é importante saber usar a rede social da forma correta e com muita etiqueta, para evitar qualquer tipo de gafe, ou constrangimento!

MANUAL DE ETIQUETA NAS REDES SOCIAIS

Lembre-se que o que você postar é para sempre e o que você posta pode revelar muito de você e de suas crenças, valores, preconceitos. E sem querer ou sem pretensões pode criar uma baita saia justa, dependendo do que você postar em seu perfil! Saiba que a sua foto de perfil define como você quer ser vista. Ou seja, procure evitar fotos muito sensuais, para não vincular a sua imagem de uma forma errada.

Procure conhecer a política de privacidade dos sites para saber até onde você pode ir e tenha em mente que o provedor possui acesso a que você é e ainda ao que consome. Muito cuidado com os rastros que você deixa, já que nem todos se comportam da maneira que você espera.

Não lote o feed de notícias dos seus amigos com imagens dos seus pets, pratos que comeu ou de viagens, pois isso pode ser um pouco desagradável, mesmo sem querer. Publique apenas se as fotos forem realmente legais ou se tiverem alguma informação interessante e de utilidade!

Evite curtir o seu próprio post, pois na vida digital ou real, o autoelogio pode ser considerado como uma falta de humildade. Lembre-se também que você deve ter uma boa imagem profissional na sua rede de contatos, já que muitas empresas ficam de olho nos perfis! Ou seja, o manual de etiqueta nas redes sociais compreende nada menos que o bom e velho senso! Use e abuse deles nas redes sociais!

Leia o post anterior:
SINTOMAS DE BURSITE NO QUADRIL
SINTOMAS DE BURSITE NO QUADRIL

SINTOMAS DE BURSITE NO QUADRIL - Problemas variados podem atingir o corpo e organismo de um indivíduo, fazendo com que...

Fechar