MELHOR MÉTODO PARA CLAREAMENTO DENTAL

Publicado em: Moda e Beleza
data 09.09.2013

O clareamento dos dentes é feito por meio da reação química do peróxido de carbamida, um composto de peróxido de hidrogênio e ureia. Há duas maneiras básicas para aplicar o produto. A primeira é no consultório dentário. O gel clareador é aplicado em uma concentração de 35% sobre os dentes, com o cuidado de não atingir as gengivas nem a mucosa bucal. Em seguida, é aplicado um feixe intenso de luz, normalmente um laser ou led com a finalidade de ativar o gel. O efeito é imediato, pois o gel possui principio ativo muito concentrado.

MELHOR MÉTODO PARA CLAREAMENTO DENTAL

Outro procedimento é feito em casa. Usando um molde de silicone, o usuário aplica o gel sobre os dentes e deixa por várias horas. Nesse caso, como o gel entra em contato com as gengivas e com a mucosa bucal, a concentração de peróxido de carbamida precisa Sr bem menor, fincando entre 10, 15 ou 20%. A duração do tratamento é de pelo menos 15 dia, dependendo do grau de escurecimento dos dentes.

Um tratamento no consultório dentário custa entre 400 e 700 reais. Um tratamento em casa custa entre 200 e 300 reais. Apesar de mais caro, o tratamento no consultório é mais rápido, mais cômodo e mais seguro. Para tratar em casa, é preciso muita disciplina, devido à necessidade de ficar com o molde por muito tempo. Uma terceira técnica é misturar os dois métodos. Fazer tratamento ativado por luz em um consultório e complementar em casa com o molde. Os resultados são mais intensos e mais rápidos.

Em todas as situações o gel não deve sem comprado sem o acompanhamento de um dentista. Existem produtos à venda sem controle que podem causar grades danos à boca sem atingir os objetivos de clarear. Nos consultórios dentários ou com receita do dentista você compra o gel certo, em uma concentração segura e obtém os resultados desejados. Antes de iniciar o clareamento é importante fazer um tratamento para sensibilidade dentária, pois o clareamento intensifica as dores.

O uso de peróxido de carbamida em concentração acima de 50% pode causar câncer de boca. É bom lembrar que o produto agride intensamente os dentes e pode causar danos às gengivas e mucosas, por isso o acompanhamento profissional é indispensável.

Leia o post anterior:
COMO USAR SNAPCHAT
COMO USAR O SNAPCHAT?, CRIAR CONTA

COMO USAR O SNAPCHAT? - A tecnologia sempre está com um passo a frente, sendo que uma das últimas novidades...

Fechar