MELHORES DESTINOS PARA PASSAR O NATAL

Publicado em: Natal Viagem e Turismo
data 14.10.2013

MELHORES DESTINOS PARA PASSAR O NATAL – O Natal é sempre uma data muito especial por ser quando comemoramos o nascimento de Jesus, tão importante figura religiosa para a grande parte das pessoas do nosso país. Mesmo sendo uma época onde muitos querem ficar com a família, muitas pessoas gostam de viajar e curtir um feriado natalino mais reservado. O problema é que muitas vezes não sabemos para onde ir.

MELHORES DESTINOS PARA PASSAR O NATAL

Escolher um roteiro turístico, principalmente quando envolve muita grana é um pouco complicado porque precisa de planejamento, então o ideal é você começar a se planejar desde o início do ano, guardando um dinheirinho para gastar durante as férias de Natal. Para melhorar ainda mais o seu passeio, escolhemos alguns lugares que com certeza deixarão suas férias ainda mais inesquecíveis.

NovaYork

A época natalina já faz com que muitas pessoas queiram conhecer os Estados Unidos devido a tradição de essa data ser muito forte por lá. No caso de Nova York, você vai encontrar um verdadeiro cenário daqueles filmes de Hollywood que estamos acostumados a ver no final do ano. São casas lindamente decoradas, árvores de natal perfeitamente planejadas e sem contar a neve que é um baita atrativo adicional, principalmente para nós brasileiros que não estamos acostumados com esse fenômeno.

Gramado

Localizada no sul do nosso país, a cidade de Gramado tem um dos natais mais famosos do Brasil. Além de ser uma cidade bem fria, o que foge totalmente do restante do nosso país e entra completamente naquela temática da festa, Gramado é uma ótima opção para quem quer curtir um friozinho de natal, uma festa linda e continuar dentro do país.

Vilnius

Se você busca um destino que realmente “vista a camisa” do natal, esse lugar é Vilnius, na Lituânia. Já no início de dezembro você percebe a mudança que acontece na cidade e esta se transforma em um verdadeiro paraíso natalino, ideal para famílias com pessoas de todas as faixas de idade, que com certeza irão se apaixonar.

A arquitetura local já contribui para isso, pois os prédios de Vilnius são repletos de detalhes que lembram a época do nascimento de Jesus. Com alguns retoques que sempre acontece no final do ano, você realmente se sentirá em uma cidade de época. Lá você pode visitar a casa do Papai Noel, um lugar montado especialmente para o Natal, mas que fica aberto durante o ano inteiro.

As igrejas passam a realizar eventos especiais como a procissão dos Três Reis Magos que é a mais conhecida e tradicional. A procissão parte do portal da cidade chamado The Gates of Dawn, percorre um caminho atravessando o município completo e termina na praça da Catedral com uma encenação do nascimento de Jesus. Vale muito a pena conhecer, com certeza você ficou com aquela vontadezinha de participar de um momento como esse não é verdade? Aproveite então nas suas próximas férias do final do ano para curtir Vilnius.

Leia o post anterior:
COMO ESCOLHER UMA MOTO ADEQUADA PARA SEU FISICO
COMO ESCOLHER UMA MOTO ADEQUADA PARA SEU FÍSICO

Motos são muito mais do que um simples transporte, elas representam um modo de vida. Quem nunca viu pessoas numa...

Fechar