MELHORES FESTAS DE CARNAVAL NO BRASIL

Publicado em: Viagem e Turismo
data 13.03.2013

MELHORES FESTAS DE CARNAVAL NO BRASIL – Todos os anos, todo mundo fica esperando o carnaval chegar, para curtir bastante e em seguida poder voltar à rotina normal, afinal a “vida séria” no país só começa após a grande festa. Se você é uma destas pessoas e ainda não decidiu qual a sua festa preferida, e não tem a mínima noção para onde vai no próximo feriadão.

MELHORES FESTAS DE CARNAVAL NO BRASIL

Existem 4 (quatro) festas de Carnaval muito bem conceituadas no país, são para eles que os olhos se voltam durante os 4 (quatro) dias de folia, são 2 (duas) cidades do nordeste e 2 do sudeste, festas sobre um mesmo tema, mas que são completamente diferentes, cada uma tem uma especialidade, uma característica especifica e forte. São elas: Recife – Olinda, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Se você procura uma festa para mais de 1 milhão de pessoas, com muita música e muita folia, vá para Recife. O grande diferencial da capital pernambucana é que a festa é aberta para todos, isso mesmo, se você quiser e tiver coragem de pular no meio da multidão, não gastará nada com ingresso. A grande festa se localiza no Marco Zero, é onde a multidão toda se encontra para grandes shows. Mas o ponto alto da festa é o Galo da Madrugada o maior bloco carnavalesco do mundo, arrasta mais de 1 milhão de pessoas na quarta- feira de cinzas todos os anos. É uma linda festa para quem gosta de frevo e todos os estilos de música.

Este sem dúvida é o carnaval mais divulgado do mundo, pois é nele que temos o desfile das escolas de samba, para quem gosta de ver tudo de bem pertinho basta ir até à Marquês de Sapucaí e curtir a festa, no domingo e segunda de carnaval é que acontece o desfile das escolas do grupo especial, aquele mesmo que é televisionado pela Rede Globo.

Neste carnaval você também pode participar, não apenas das arquibancadas ou camarotes, se desejar sair em uma escola de samba, basta adquirir sua fantasia em alguma escola de samba e desfilar como um integrante da mesma. Toda escola de samba tem uma ala especifica para estes foliões de fora, ou seja, aqueles que não fazem parte da comunidade.

Esta festa segue os moldes da festa do Rio de Janeiro, são 2 dias de apresentações das escolas do grupo especial, neste caso acontece na sexta e sábado, também televisionado pela Rede Globo. Em São Paulo não encontramos à Sapucaí e sim o Anhembi. Para participar de um desfile é necessário entrar em contato com a escola de samba e saber se eles possuem fantasias para vender. No carnaval paulista, as comunidades das escolas são um pouco mais fechadas que no Rio.

Este é o maior carnaval do país, sem dúvida alguma. Arrasta multidões por onde passa, agrega aqueles que podem comprar os abadás (ingressos para entrar no bloco) e irem atrás do trio, até a pipoca, aquele espaço onde o folião segue o trio do lado de fora da corda, mas pode pular da mesma forma. Há alguns anos Daniela Mercury excluiu as cordas de seu trio e desta forma, todos podem ir atrás do trio sem pagar nada.

A musa Ivete Sangalo todos os anos faz o chamado arrastão ao lado de Carlinhos Brown, na manhã da quarta feira. A banda Eva comandada pelo carismático Saulo Fernandes já faz isso desde 2011 todas as terças de carnaval no circuito Campo Grande, e este ano será mais especial ainda, marcado pela despedida do artista a frente da banda Eva depois de 11 anos. Chiclete com Banana, Timbalada e outras bandas desde 2012 aderiram a esta novidade de trio sem cordas, ou seja, se quiser ir para Salvador, você poderá curtir varias bandas diferentes sem gastar nada com abadás.

Agora que já conhece um pouco dos melhores carnavais do Brasil, basta escolher em qual você se encaixa mais e curtir bastante.

Leia o post anterior:
Wordpress - Como ver a audiência do seu blog nas redes sociais
WordPress – Como ver a audiência do seu blog nas redes sociais

Wordpress - Como ver a audiência do seu blog nas redes sociais Atualmente o Wordpress é um dos melhores CMS...

Fechar