MOVIMENTO NÃO VAI TER COPA

Publicado em: Esportes Geral
data 13.07.2014

Desde a divulgação do país sede da Copa do Mundo de 2014, protestos ocorrem em todo o país para que o evento não se concretize.

MOVIMENTO NÃO VAI TER COPA

Manifestantes afirmam que o país não está preparado para tal evento e expõem diversos motivos para que a Copa não aconteça.

Entre os diversos gastos que a Copa traz, as renovações nas cidades-sede também causam danos a toda a população, como as pessoas que devem deixar suas casas para dar lugar a uma nova construção, que servirá somente para turistas visitarem neste evento.

Conhecidos também como Black Blocs, os manifestantes vão às ruas para tentar impedir o acontecimento da Copa.

Manifestações conta a Copa de 2014

O Movimento Não Via Ter Copa arrisca em desejar algo tão grandioso, como é o caso do cancelamento do evento.

Segundo alguns integrantes do grupo, talvez não seja realmente possível impedir a Copa, mas garantem que as intervenções poderão ao menos causar tumultos suficientes para que a atenção seja dada a eles e não aos jogos. Assim, as autoridades comparecerão às ruas e também chamarão a atenção da imprensa internacional.

Deste modo, os manifestantes acreditam que não somente brasileiros como também pessoas de outros países atentem aos problemas que a Copa tem gerado e que possivelmente irá gerar durante seu acontecimento.

A mobilização nacional tem sido bastante grande desde o ano passado, onde cartazes são espalhados por todas as cidades e eventos são criados em uma página do Facebook.

Esta é uma arma bastante forte: pessoas de todos os estados podem ter acesso às informações sobre os protestos e assim, acabam somando ainda mais movimentos em suas cidades.

Os Black Blocs

Os Black Blocs são aqueles que fazem a frente nos protestos. Geralmente vestidos de preto e com máscaras, tomam a liderança da passeata e são eles quem direcionam a passeata, com um roteiro planejado.

Segundo eles, os ataques dos Black Blocs só acontecem caso forem agredidos por policiais. Ainda segundo eles, os incêndios, vidros quebrados, lixeiras viradas e demais manifestações do tipo só acontecem porque são propriedade do Estado, que por eles não é representado.

Apesar de todas as manifestações vindas dos BB, o grupo não é uma organização e sim um grupo aberto, onde qualquer um pode aderir ao movimento e demonstrar sua indignação para com os efeitos que a Copa traz para o país sede do evento no ano de 2014.

Leia o post anterior:
malhar Perna diáriamente
PODE MALHAR PERNA TODOS OS DIAS?

A malhação requer atenção e muitos cuidados, levar o corpo ao extremo na maioria das vezes pode gerar problemas irreversíveis,...

Fechar