NOTEBOOK COM ANDROID

Publicado em: Tecnologia
data 10.12.2013

NOTEBOOK COM ANDROID – O notebook se tornou uma ferramenta de suma importância na atualidade, visto que todas as pessoas necessitam de um computador, principalmente para trabalho, e com a portabilidade do notebook, é possível ter um computador potente e de alta qualidade se com peso leve, sendo características que fizeram com que essa máquina se tornasse muito populares.

NOTEBOOK COM ANDROID

As empresas que desenvolvem esse tipo de produto querem incluir mais uma novidade aos consumidores, trata-se do sistema operacional Android para os usuários de notebooks. Mas claro que esse não é um notebook tão comum e alguns nem consideram esses aparelhos como notebooks, vamos denominar de um tablet híbrido.

Notebook com sistema operacional Android

Esse tipo de notebook conta com um teclado que se separa do resto do aparelho, sendo que a tela conta com todos os componentes, como no caso de processador, memória, espaço para armazenamento de dados, dentre outras partes que compõe um tablet ou computador portátil.

Na realidade, podemos considerar que esse aparelho é um tablet (o que realmente é), porém seu grande diferencial é a possibilidade de poder conectar um teclado que dá ao aparelho a função de notebook, pois o teclado conta até mesmo com touchpad.

Existem inúmeros produtos nesse segmento sendo oferecidos dentro do mercado nacional, assim como no caso do Notebook Híbrido oferecido pela HP que trabalha com o sistema operacional Android. Atualmente o modelo oferecido pela HP é considerado um dos melhores a venda no mercado nacional.

Comprou seu notebook com Android – Veja dicas para aumentar sua velocidade

Primeiramente, você deve recuperar o espaço da memória interna, mas como fazer isso? Atualmente a maioria dos aparelhos utilizam os cartões SD como memória expansível, nesse caso o ideal é adquirir um cartão SD e depois transferir os arquivos da memória interna para o cartão SD.

Lembrando que muitos arquivos na memória interna também consome memória RAM, assim como no caso de muitos aplicativos instalados em seu sistema operacional Android, por isso a desinstalação de alguns aplicativos também pode ser uma boa saída.

Quando devo utilizar a função hard reset? Essa é uma pergunta que muitos usuários do sistema operacional Android se fazem, porém você deve saber o momento certo para utilizar essa função. O primeiro momento é em relação a velocidade que o aparelho está abrindo os aplicativos, caso você veja uma velocidade muito baixa, mesmo depois de ter desinstalado praticamente todos os aplicativos. Esse é o momento ideal de fazer o hard reset em seu aparelho, garantindo que o mesmo volte às configurações de fábrica e consequentemente com a velocidade que você espera.

Leia o post anterior:
COMO BAIXAR A VERSAO ANTIGA DO TWITTER
COMO VOLTAR A VERSÃO ANTIGA DO TWITTER

COMO VOLTAR A VERSÃO ANTIGA DO TWITTER - Quem é que nunca se confundiu com uma atualização de um aplicativo,...

Fechar