NOVAS OPÇÕES DE GÊNERO DO FACEBOOK, MAIS DE 50 OPÇÕES

Publicado em: Internet
data 14.03.2014

No Facebook americano inicialmente os utilizadores da rede social mais popular do mundo poderão passar a contar com uma terceira alternativa quanto ao gênero sexual.

NOVAS OPÇÕES DE GÊNERO DO FACEBOOK, MAIS DE 50 OPÇÕES

Na rede agora além de ser possível escolher entre masculino e feminino será possível escolher opções personalizadas de acordo com a vontade do usuário.

Esta alteração deverá estar disponível em um primeiro momento apenas para os americanos mas posteriormente deverá se espalhar pelo mundo.

Antes eram apenas duas, agora são mais de 50 opções de gêneros

Este foi um grande salto, algo um tanto polêmico mas também estratégico já que a rede social é a mais utilizada no mundo, e por isso seremos hipócritas se dissermos que existem somente usuários heterossexuais na rede o que não é verdade.

De duas alternativas existem agora mais de 50 hipóteses de gênero como por exemplo o transgênero, gênero fluido, intersexual ou ainda nenhum.

Além destas alternativas de alteração todos os usuários da rede social poderão escolher qual será o possível pronome pessoal que tem interesse em ser definidos como, por exemplo, “he/his” (ele/dele) e “she/her” (ela/dela), ou ainda o neutro que pode ser mencionado por they / their.

Não se sabe ainda quando é que esta alteração irá se estender para utilizadores de outros países, com isto o Facebook acabou desenvolvendo este novo projeto depois de realizar uma série de consultas sobre organizações especializadas em gênero.

A iniciativa foi um tanto interessante e estratégica, e na página do Facebook Diversity, página voltada exclusivamente a diversidade dos usuários, é possível se visualizar uma mensagem que irá expressar mais ou menos uma justificativa para a alteração.

A mensagem diz que quando um usuário entra no Facebook para ter contato com outras pessoas, bem como outras causas e organizações todos querem que possam se sentir confortáveis para serem verdadeiros e autênticos no seu dia a dia.

E uma parte bastante importante de tudo isto é a chamada expressão de gênero, o que acontece principalmente quando se estende muito além das definições apenas opções de sexo masculino e feminino.

A decisão foi bem recebida por todos os usuários

Esta decisão foi muito recebida por milhões de usuários das redes sociais, e estima-se que apenas nos Estados Unidos existem mais de 700 mil pessoas que são identificadas como transexuais, estes que nada mais são do que indivíduos que vivem com um sexo diferenciado daquele que nasceram inicialmente.

Esta decisão também foi muito bem recebida por diversas organizações de cunho não governamental como, por exemplo, a Human Rights Campaing.

De acordo com a organização o perfil das pessoas na rede social é uma identidade online, e que o Facebook acabou dando este grande passo para permitir que diversas pessoas pudessem se espelhar e se representar da forma mais honesta possível.

Leia o post anterior:
CONHECA OS DIVERSOS TIPOS DE VISTOS
TIPOS DE VISTOS

TIPOS DE VISTOS - Antes de viajar se devem preparar muitos detalhes, entre eles o passaporte e o visto, pois...

Fechar