O CHARME DA AVENIDA PAULISTA

Publicado em: Viagem e Turismo
data 19.01.2013

A Avenida Paulista é uma das mais importantes avenidas de São Paulo. A via conta com cerca de 2,8 quilômetros de extensão é notável pelo um grande número de instituições financeiras e culturais, bem como por estar em uma extensa área comercial e contar com um dos mais importantes museus do Brasil, o MASP. Desde os anos de 1960, a avenida foi identificada como um dos principais centros de negócios da cidade. Sendo um dos pontos mais altos de São Paulo, é distinta por sua visão panorâmica da metrópole o que lhe confere um charme especial.

O CHARME DA PAULISTA

Antes de se tornar um centro cultura e de negócios a Avenida Paulista foi bairro residencial ladeada por mansões ricamente ornamentada que pertenciam aos barões do café na cidade e empresários do setor, como a família Matarazzo. A avenida passou por uma verticalização maciça na década de 1950 Os prédios em estilo neo-clássico e estruturas arquitetônicas do Oriente Médio foram derrubadas durante a noite como medida de precaução contra a fiscalização ou resistência por parte da população. A mais importante das que ainda estão de pé até hoje na Avenida Paulista é a Casa das Rosas, junto à Praça Osvaldo Cruz, no início da longa avenida. Ele foi transformada em um centro cultural no final de 1980.

A Paulista é o lar de um parque florestal pequeno, o Parque Siqueira Campos, comumente chamado de Trianon que está a frente do MASP , Museu de Arte de São Paulo. MASP é conhecido não só pela sua excelente coleção de pinturas européias e nacionais, esboços e esculturas de Renoir, Picasso e modernistas brasileiros, mas também pela sua moderna arquitetura. Com apenas duas colunas de concreto verticais que o sustenta o MASP possui um enorme vão com vista para a Avenida 9 de Julho, com uma belíssima imagem da metrópole paulistana.

A avenida é o lar de algumas das maiores instituições financeiro mundial e um símbolo do poder econômico do Estado de São Paulo. Estima-se que mais de 800 mil paulistas passam pela Avenida Paulista diariamente. Centro vivo de negócios a paulista também abriga uma virosa vida cultural tanto de dia como a noite. Os centros culturais da Avenida Paulista como o Centro Cultural Itaú perto de Casa das Rosas, o Centro Cultural FIESP / CIESP, abrigam rotineiramente exposições de artes contemporâneos famosos. O Teatro Brasileiro de Comedia completa a vida cultural da avenida complementada pelos famosos bares da rua Augusta, que cruza a Paulista.

Leia o post anterior:
COMO FAZER DECORACAO DE NATAL COM MATERIAL RECICLADO
COMO FAZER UMA DECORAÇÃO DE NATAL COM MATERIAL RECICLADO

COMO FAZER UMA DECORAÇÃO DE NATAL COM MATERIAL RECICLADO - Na internet o usuário pode encontrar diversos vídeos e tutoriais...

Fechar