O CIGARRO É PREJUDICIAL À SAÚDE

Publicado em: Saúde
data 31.01.2013

Que o cigarro é prejudicial à saúde, isto não precisa nem ser comentado, mas algumas pessoas ainda conhecendo os riscos e o que o cigarro representa, insiste em começar a fumar. Antigamente se tinha menos informação do que nos dias de hoje, e era considerado até mesmo como elegante uma pessoa que fuma o que não acontece hoje em dia.

O CIGARRO E TAO PREJUDICIAL A SAUDE

O cigarro pode além de causar câncer em determinadas pessoas (entenda, o consumo de cigarros pode causar câncer de língua e pulmão, mas não se trata de uma regra), pode causar alergias, como rinite, e bronquite em algumas pessoas que já tenham predisposição a estes problemas respiratórios.

Outro malefício causado pelo cigarro é o escurecimento dos dentes, assim como da pele, que poderá até mesmo apresentar aspecto envelhecido de acordo com o tempo. A pessoa que fuma tem uma determinada diminuição de seu olfato, assim como poderá ter dedos amarelados pelo alto consumo do tabaco que ao queimar poderá fazer com que a pele e unhas fiquem escurecidas.

Não existe estágio seguro para mulheres que fumam durante a gravidez, sendo assim, se há interesse em engravidar, o ideal é que se pare de fumar antes do momento da concepção, para que desta forma se tenha uma gestação tranquila e o seu bebê nasça saudável.

O cigarro também poderá causar problemas de circulação, e não há indicação de pílula anticoncepcional para mulheres que fumam, pois a combinação do tabaco e as toxinas do cigarro junto ao hormônio podem causar graves problemas à saúde da mulher. E para você que fuma e esta pensando em parar, procure forçar, produtos e até mesmo orientação médica, pois mesmo parando, é claro que a sua saúde e condicionamento físico irão melhorar, porém alguns danos só serão “melhorados” ao longo de anos.

Leia o post anterior:
COMO ENTRAR NO BADOO PELO FACEBOOK
COMO ENTRAR NO BADOO PELO FACEBOOK

COMO ENTRAR NO BADOO PELO FACEBOOK - O Badoo é uma rede social que foi fundada em 2006, e é...

Fechar