O QUE CAUSA VERRUGAS NA PELE

Publicado em: Saúde
data 14.12.2013

O QUE CAUSA VERRUGAS NA PELE – As verrugas tem uma textura áspera e são causadas por um vírus, em particular um dos vários tipos de HPV (papilomavírus humano). O vírus provoca a queratina, que é uma proteína forte sobre a camada superior da pele, para crescer demasiadamente rápida. Não pode se confundir verrugas com pintas, pois estas são escuras e podem se tornar muito grande, enquanto que as verrugas são quase sempre pequenas e têm a mesma cor de pele da pessoa. O aparecimento de uma verruga pode variar dependendo de em qual parte do corpo é, assim como a espessura da pele.

O QUE CAUSA VERRUGAS NA PELE

Quais são os diferentes tipos de verrugas?

Os especialistas dizem que existem vários tipos de verrugas. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido, com 1.000 crianças, que tem ou tiveram verrugas, constatou que:

• 74% delas tiveram verrugas comuns;
• 24% delas tinham verrugas;
• 3,5% delas tiveram verrugas planas, e
• 2% tiveram verrugas filiformes.

Verrugas comuns – estas têm uma superfície áspera. São firmes e levantadas e podem ter sua superfície com um visual de couve-flor. Verrugas comuns podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas são mais comuns nas juntas, dedos, cotovelos e joelhos. Muitas vezes elas possuem manchas escuras pequenas que começam a partir de vasos sanguíneos que coagulam.

Verrugas – estas aparecem nas solas dos pés e, às vezes, no calcanhar e nos dedos. Elas podem ser muito dolorosas. É comum se verificar nos calos um ponto preto no meio, com um disco ao redor, a área branca. O ponto preto é o fornecimento de sangue da verruga.

Verrugas planas – Verrugas planas são redondas, planas e lisas. Elas são geralmente amareladas ou acastanhadas no mesmo tom da cor da pele. As verrugas planas são mais comuns entre as crianças, sendo geralmente encontradas nas mãos, pernas e no rosto. Os adultos podem ter verrugas planas, mas isso é incomum.

Verrugas filiformes – estas são longas e geralmente podem ser encontrado nas pálpebras, pescoço e axilas.

Quando você deve consultar o seu médico?

Se você tem certeza que é uma verruga informe o seu médico na próxima vez que tiver uma consulta. A maioria das verrugas não precisam ser tratadas, pois acabam desaparecendo por conta própria.

Porém, você deve consultar um médico certamente se a verruga provoca dor, sangrar facilmente, mudar de aparência ou se espalhar facilmente para outras partes do seu corpo ou acabar reaparecendo. Se você quiser que a verruga seja removida por razões estéticas consulte o seu médico. Podólogos (especialistas em pés) podem dar às pessoas conselhos sobre verrugas.

Leia o post anterior:
WWW.CONVOCACAODOFELIPAO.COM.BR - PROMOÇÃO CONVOCAÇÃO DO FELIPÃO, CADASTRAR
WWW.CONVOCACAODOFELIPAO.COM.BR – PROMOÇÃO CONVOCAÇÃO DO FELIPÃO, CADASTRAR

WWW.CONVOCACAODOFELIPAO.COM.BR - Quer concorrer a três camisas por dia da nossa seleção de futebol e ainda a uma televisão de...

Fechar