O QUE COMER APÓS UM TREINO NA ACADEMIA?

Publicado em: Saúde
data 20.04.2014

Você fez aqueles exercícios na academia, e chegou em casa, bateu aquela fome terrível, o que fazer? Confira a seguir algumas dicas bastante interessantes e que poderão fazer toda a diferença depois de um treino de academia.

O QUE COMER APÓS UM TREINO NA ACADEMIA?

Depois dos treinos de musculação é quando o corpo mais precisa dos nutrientes certos para que possam crescer a sua massa muscular, e ainda o exercício com o peso causa diversas microlesões nas fibras musculares e ainda é durante todo este período de recuperação e depois do treino que estas fibras são refeitas, ficando assim maiores e ainda mais fortes para aguentar melhor todos os esforços. Com isto para auxiliar neste momento é importante oferecer ao organismo uma série de fontes e também de proteínas bem como de glicogênio.

É importante que se possa fazer uma refeição rápida depois do treino, bem como líquida e com alimentos de rápida absorção. Todo o objetivo desta refeição está em repor todas as reservas de glicogênio para que não aconteça assim uma destruição das proteínas e ainda elevar toda a síntese de proteínas. Tudo isto poderá ajudar na construção dos músculos e ainda não irá deixar ocorrer uma destruição da massa magra. Para esta primeira refeição pós treino a seguir daremos algumas dicas.

Consuma whey protein

Isto é básico e todas deverão tomar após o treino esta proteína, ela é fundamental para oferecer combustível para o corpo.

A Dextrose e Maltodextrina

Estes compostos juntos ajudam muito a reposicionar todo o glicogênio, o que é um ótimo combustível para o corpo.

BCCA

Estes são aminoácidos que também são bem importantes para aumentar toda a síntese de proteínas. Se você quiser ganhar músculos de forma mais rápida, este suplemento não poderá faltar. Muitas marcas de whey protein já contam com BCAA.

Os antioxidantes

Tomar os antioxidantes depois do treino irá fazer com que se possa reduzir todo o estresse muscular, inibindo assim toda ação existente dos radicais livres.

L – Glutamina

Depois de um treino intenso os níveis de Glutamina no organismo acabam caindo em praticamente a metade dos níveis normais. Com isto toda a suplementação de glutamina acaba diminuindo todo o desgaste muscular e ainda poderá melhorar o metabolismo das proteínas potencializando assim definitivamente todo o ganho de massa magra.

Além disto o shake com os suplementos deverá sempre ser consumido depois dos treinos. É muito interessante que se possa fazer uma boa refeição com alimentos sólidos pelo menos uma hora depois do fim do seu treino, sendo assim a refeição é ideal que conte com proteínas de grande valor biológico, carboidratos completos e ainda um mínimo de gordura possível.

Leia o post anterior:
BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE
BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE

BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE - Os benefícios do chá verde são inúmeros, assim como as demais ervas, existem as funções...

Fechar