O QUE É SIRIRI?

Publicado em: Dicas
data 07.02.2013

Siriri é aquele inseto voador que aparece e se reúne próximo às lâmpadas, quando chove. Em alguns locais do Brasil ele recebe o nome de Aleluia ou Sarará, ele é parte de uma das castas do cupim, também conhecido como reprodutor alado (com asas), ele adora umidade e por isso aparece quando o tempo está mais frio, e procura um local para se instalar e reproduzir.

O QUE E SIRIRI

Com a chegada do por do sol, eles aparecem por todos os lados, são atraídos pela luz, por isso feche portas, janelas, e apague as luzes, eles irão para outro lugar onde encontrem luz. Como eles são atraídos pela luz, você precisará ter um pouco de paciência, para extermina-lós, porém nada perigoso. Em cada cômodo que houver estes insetos voando ao redor da lâmpada, você vai pegar uma bacia, balde, ou uma vasilha grande com água e colocar exatamente embaixo do foco de luz, para que esta reflita na água colocada na bacia e os pequenos invasores se enganem, voem em direção à água, e literalmente cometam suicídio ao se afogarem. Esta receita é ótima, pois você não estará usando nenhum tipo de veneno, e eliminará os insetos sem precisar sair e tirar seus entes e animais de dentro de casa, por medo de algum efeito que possa acontecer com o uso dos inseticidas.

Mas caso você não tenha feito isso, fique atento para aqueles rastros marrons que podem aparecer nas paredes, eles são o fruto da reprodução dos siriris e precisam ser exterminados, antes que destruam tudo o que existe dentro de casa desde seus livros, suas roupas, seus moveis, até a estrutura da casa, para isso, você pode aplicar uma solução de querosene ou óleo diesel e sal grosso que ajuda a matar os cupins na fase adulta, a mistura é simples, você deverá bater o sal grosso e em seguida misturar com o querosene e deixar apurar durante alguns dias. Aplique diretamente no local onde tem cupim.

Lembre-se que se for usar a solução de querosene e sal use luva e máscara quando estiver preparando e aplicando a solução, o cheiro do querosene é muito forte.

Leia o post anterior:
Hidratação para verão
HIDRATAÇÃO ESPECIAL PARA O VERÃO

HIDRATAÇÃO ESPECIAL PARA O VERÃO - O verão está aí, e com isto precisamos prestar muito a atenção em algumas...

Fechar