O QUE FAZER AO SER PARADO PELA POLÍCIA?

Publicado em: Dicas
data 19.01.2013

O QUE FAZER AO SER PARADO PELA POLÍCIA? – Quando saímos pelas ruas ou estamos de viagem, estamos sempre sujeitos a ser parado pela policia, muitas pessoas ficam preocupadas em relação aos procedimentos que devem ser tomados quando se é parado. Na realidade não a motivos para pânico, pois a policia está atrás de manter a ordem, e lhe parou apenas por você chamar a atenção ou por ter características suspeitas, porém é sempre bom estar um passo a frente, justamente por isso, iremos apresentar algumas dicas nesse artigo de como se comportar quando se é parado para um policial.

O QUE FAZER AO SER PARADO PELA POLICIA

O que fazer quando se é parado na estrada?

Na estrada é muito comum sermos parados por policiais, principalmente em postos da policia rodoviária, um método muito utilizado pelos estados que tem por finalidade fiscalizar os carros que passam por determinada região. Primeiramente ao visualizar um posto da policia rodoviária é necessário diminuir a velocidade do veículo, na maioria dos casos os policiais não estarão parando, por isso você pode seguir, mantendo sempre uma velocidade baixa e também mantendo o farol baixo.

Caso você visualize algum policial fiscalizando algum veículo, fique de olho, pois o mesmo pode pedir para que você encoste. Caso seja feito um movimento com as mãos de frente para trás, o policial está confirmando que você pode passar, caso o mesmo esteja apontando para a direita, significa que você precisa parar. Antes verifique se todos dentro do carro estão com cintos de segurança, o que já é algo obrigatório para o motorista, também deixe fácil sua carteira de habitação e também o documento do veículo, sendo os dois principais documentos exigidos.

O que fazer quando se é parado na rua?

Primeiramente é necessário manter a calma, até mesmo porque é um procedimento no qual muitas pessoas já se submeteram, procure não fazer movimentos bruscos, tente manter a calma e obedeça tudo o que seja pedido. Na maioria dos casos os policiais pedem para que seja aberto as pernas e as mãos seja levadas a cabeça, os outros procedimentos vão sendo ditos pelos policiais.

Leia o post anterior:
PRESENTES FEMININOS DIFERENTES PARA O NATAL
PRESENTES FEMININOS DIFERENTES PARA O NATAL

PRESENTES FEMININOS DIFERENTES PARA O NATAL - As proximidade de datas festivas como o Natal, Dia dos Namorados, Aniversários (nascimento,...

Fechar