ÓLEO DE CÁRTAMO AJUDA A DIMINUIR A CELULITE

Publicado em: Saúde
data 11.01.2014

ÓLEO DE CÁRTAMO AJUDA A DIMINUIR A CELULITE – Já tem um bom tempo que ouvimos falar do óleo de cártamo e as suas funcionalidades aumentam a cada dia. Estudos já comprovaram que ele emagrece e o medicamento passou a ser o queridinho de muitas mulheres pelo mundo afora. Agora a onda é usar esse óleo no combate às temidas celulites.

ÓLEO DE CÁRTAMO AJUDA A DIMINUIR A CELULITE

Mas será de que fato ele funciona ou é apenas mais uma lenda do povo? Vamos conhecer um pouco mais sobre esse produto e saber os reais efeitos que ele causa em nosso organismo, além claro, de saber como ele é usado e porque é usado no combate a celulite.

Composição

A principal ação do óleo em nosso organismo ainda é a de reduzir o apetite de transmitir a ideia de saciedade. Com isso o nosso metabolismo funciona mais rápido e queima mais gordura acumulada. Quando o assunto são as celulites, o óleo de cártamo ficou conhecido devido o ácido linoleico encontrado em sua composição que tem como principal efeito o retardamento da liberação de gordura para as células.

Além dessas duas principais funções ele ainda é anti-inflamatório, o que ajuda na retenção de líquido pelo corpo e na redução das celulites que encontramos e tanto tememos.

Benefícios do óleo de cártamo

Além de reduzir as celulites, o óleo de cártamo traz uma série de vantagens para o nosso corpo, aumentando a massa magra que tanto precisamos para queimar calorias e manter a forma, melhora também o HDL que chamamos de bom colesterol, reduz o risco de arteriosclerose devido aos seus componentes e também previne e trata a diabetes tipo 2.

Você pode usar o óleo de cártamo como um antioxidante e também um suporte de vitamina E, que protege as células do corpo evitando que novas celulites apareçam.

Como consumir Óleo de Cártamo

A forma mais comum de consumir o óleo de cártamo ainda é substituindo o óleo de cozinha, mas você pode também substituir o azeite e usar o óleo como um molho para salada. Algumas pessoas tomam o óleo de cártamo como um suplemento nutricional que pode ser encontrado em qualquer farmácia de produtos naturais em cápsulas. A dosagem é de duas vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições.

Lembramos claro, que antes de consumir este ou qualquer outro medicamento mesmo que seja natural indicamos a consulta com um médico de sua confiança para saber se o seu organismo irá reagir de forma favorável e se você não apresenta nenhuma restrição para o mesmo. A dosagem também não deve ser aumentada para não causar nenhum efeito controverso em seu organismo.

Leia o post anterior:
CABELO OLEOSO COMO TRATAR
CABELOS OLEOSOS COMO TRATAR

CABELOS OLEOSOS COMO TRATAR - Cabelos lisos e sedosos é o que toda mulher quer, porém, infelizmente, existem casos em...

Fechar