ONDE ENCONTRAR CAVIAR

Publicado em: Dicas
data 06.03.2013

ONDE ENCONTRAR CAVIAR – A música do Zeca Pagodinho faz alusão às suas origens simples, do povão, e foca no fato de que o caviar é um prato desde o sempre hiper fino, caríssimo e que está ao alcance somente das classes abastadas. O nome caviar já é sinônimo de luxo e talvez o prato que mais mexe com a imaginação das pessoas mais humildes.

ONDE ENCONTRAR CAVIAR

O que é caviar? Onde encontrar caviar? Estas certamente são as perguntas mais comuns.

O caviar é Uma das iguarias mais caras e mais valorizadas do mundo gastronômico, o “caviar” consiste em ovas de “esturjão“, não fertilizadas envoltas por uma solução salina.

O “verdadeirocaviar tem procedência, principalmente de dois países, Irã e Rússia, o verdadeiro caviar é um produto extremamente raro.

Estas ovas são colhidas por pescadores do “Mar Cáspio“, principalmente de uma espécie de peixe conhecida como “Esturjão Beluga“, que é conhecida por fornecer o melhor caviar do mundo.

Os peixes mais usados além do Esturjão, são: Salmão e Bonfim (Bowfin), mas o clássico é o Esturjão. O caviar é classificado conforme o tamanho e a cor da ova. Quanto maior e mais claro, maior o valor de venda dele. O caviar mais caro do mundo é o Caviar Ossetra Royal ou Imperial.

Por ser tão caro também não é comum ver um restaurante ofertando caviar por aí, afinal a pessoa tem que realmente estar disposto a desembolsar uma boa grana, há quem diga que o caviar é mais sensações que sabores, ou seja, está mais para o ego que para o paladar.

Uma forma fácil e prática de se ter acesso ao produto é através da importadora Le Caviar, uma das principais importadoras do país.

Para quem está disposto a degustar esta iguaria estas podem ser as opções sem precisar ir à França.

Leia o post anterior:
COMO DEIXAR AS ROUPAS MAIS BRANCAS
COMO DEIXAR AS ROUPAS MAIS BRANCAS

COMO DEIXAR AS ROUPAS MAIS BRANCAS - Não são somente as pequenas manchas que deixam a aparência da peça de...

Fechar