OS 10 LUGARS ABADONADOS MAIS BONITOS DO MUNDO

Publicado em: Viagem e Turismo
data 19.05.2013

OS 10 LUGARS ABADONADOS MAIS BONITOS DO MUNDO – Quando se fala em ruínas muitas pessoas podem pensar em lugares degradados pela ação do tempo, abandonados, e que já possuem anos de existência, e não possuem nenhuma utilidade. Mas em muitas regiões do planeta as ruínas que podem ser de séculos passados, que ficaram para trás devido ao crescimento das cidades, ou as chamadas ruínas modernas. Estas últimas são locais mais “novos” ou atuais, e que por algum motivo foram deixados para trás e abandonados. E alguns dos cenários mais bonitos e incríveis do mundo estão exatamente nestes locais abandonados, seja casas, moinhos, navios, ou parques de diversão. Muitos fotógrafos enxergam o belo dessas paisagens que rendem ótimas fotografias.

OS 10 LUGARS ABADONADOS MAIS BONITOS DO MUNDO

Os 10 locais abandonados mais bonitos

Na lista de top 10 dos locais abandonados do mundo que são mais bonitos estão: 1- Cristo do Abismo em San Fruttuoso, Itália; 2- Casa em Kolmanskop no deserto da Namíbia; 3- Os restos mortais do Ayrfield SS na baía Homebush, Austrália, tomado pela vegetação; 4- Parque de diversões abandonado nos arredores de Pequim, China; 5- Angkor Wat, no Camboja; Moinho abandonado de 1866 em Sorrento, Itália; 6- Hotel del Salto na Colômbia; 7- Parque abandonado Nara Dreamland no Japão; 8 – Casa do Professor, em Oliveira de Azeméis, Portugal; 9- Túnel do amor em Kleven, Ucrânia; 10- Esqueleto oval, sede do Partido Comunista da Bulgária.

Estas são apenas algumas das ruínas consideradas belas paisagens, e exploradas por fotógrafos. Cada paisagem guarda uma história diferente. Seja de abandono por falta de interesse do homem em habitar, navios e imagens que estão mergulhadas no mar e com o processo do tempo ganham algas e outros animais que mudam a sua cara. Algumas ruínas foram usadas como cenário de filme, como é o caso de Angkor Wat, no Camboja, que serviu de cenário para o filme Tomb Raider com Angelina Jolie.

As fotografias destas paisagens abandonadas já foram e ainda são temas de amostras de fotografia em galeria de arte, que contam com a participação de diversos fotógrafos. Nem tudo que é velho ou parece sem utilidade deve ser descartado, esta paisagens são queira ou não, obra dos homens e que ganharam a influencia do tempo e da natureza para ganhar o status de locais ótimos para serem observados.

Leia o post anterior:
25ª rodada do Cartola FC
Dicas Vip escalado para 25ª rodada do Cartola FC

Dicas Vip escalado para 25ª rodada do Cartola FC O Dicas Vip esta escalado para a 25ª rodada do Cartola...

Fechar