PAÍSES MAIS GELADOS DO MUNDO

Publicado em: Viagem e Turismo
data 27.02.2014

PAÍSES MAIS GELADOS DO MUNDO – O que acontece, é que devido a localização do nosso mundo, podemos verificar que há aqueles que estão mais próximos ao sol, e aqueles que estão mais afastados, fazendo com que isto acabe por interferir bastante na sua temperatura constante, assim como também podemos verificar que há outros que podem simplesmente ter a temperatura mais frias devido a fatores naturais, como por exemplo o fato de se tratar de picos altos, ou baixos, estar próximos a regiões litorâneas entre tantos outros fatores que acabam por obter uma grande influência. Sendo assim, vejamos agora mesmo quais são os países considerados como os mais frios do mundo.

PAÍSES MAIS GELADOS DO MUNDO

Os países mais frios

O primeiro que iremos citar seria a Antártida, sendo que este, claro, não é novidade para ninguém, sendo que se trata do continente apenas mais frio do munod inteiro, onde as suas temperaturas podem chegar com bastante facilidade a menos de 89,2 °C.

Já o segundo lugar mais frio do mundo, seria o próprio Estados Unidos da América, sendo que podemos verificar, claro, algumas regiões que podem ser de temperaturas mais extremas, como por exemplo a Califórnia, no entanto, por exemplo o Alasca, acaba por ter suas temperaturas que podem ficar a menos de 62,2°C.

O terceiro lugar seria a Groelância, sendo que de acordo com pesquisas que foram realizadas, as temperaturas dos dias e meses que são considerados como os mais quentes do ano, a média seria de cerca de apenas 7°C, e isto acontece pelo fato de o país ser coberto por uma espécie de lençol de gelo.

Já o quarto país seria a Estônia, sendo que apesar de quando comparado aos outros países que foram citados não possua uma temperatura tão baixa, o que o torna um país definitivamente frio, é o fato de que as chuvas acabam por vir sem uma ordem específica de acordo com a estação do ano, ou seja, da mesma forma que elas chegam, elas podem ir embora, fazendo com que assim ocorra uma grande variação na temperatura, e elas são bastante frias.

O quinto país que iremos citar, seria o Canadá, sendo que este também é considerado por muitos como um país bastante frio, sendo que isto ocorre pelo fato de se tratar de temperaturas que durante o dia podem chegar a aproximadamente 15 °C e no período da noite podem chegar até a menos 39°C, fazendo com que só se fique confortável realmente com um aquecimento dentro das casas.

Leia o post anterior:
Corinthians vs Grêmio - Brasileirão 08-09-2012
Corinthians 3 x 1 Grêmio, melhores momentos – Brasileirão 08/09/2012

Corinthians 3 x 1 Grêmio, melhores momentos - Brasileirão 08/09/2012 Corinthians derrota o Grêmio por 3 a 1 no Pacaembu. Os...

Fechar