PARA QUE SERVE A BOLSA TÉRMICA?

Publicado em: Dicas
data 11.03.2013

Bolsa térmica como seu nome já diz, é uma forma de manter a temperatura que se está no recipiente ou no produto que se pretende guardar dentro dela.

PARA QUE SERVE A BOLSA TERMICA

As bolsas térmicas mantêm a temperatura, por um longo período de tempo. Ela não altera a sua temperatura para cima, ou seja, não esquenta, nem resfria, apenas mantém e vai perdendo as propriedades do calor ou frio, com o passar do tempo.

As bolsas térmicas servem em sua maioria, para manter alimentos, sucos, frutas, lanches e sanduíches, longe das mudanças de clima que o tempo nos proporciona.

Mas bolsas térmicas, também dependendo dos modelos, servem para fins medicinais. Como por exemplo, fazer compressas e auxiliar no que tange a reestruturação de partes de nosso corpo e organismo.

Podem-se usar estas bolsas, tanto como terapia pelo calor, quanto pelo frio, e se você tiver duas delas, pode usar de forma aleatória tanto uma como outra, o que dará um resultado excelente através do choque-térmico.

Mas não é qualquer bolsa térmica que podem ser utilizadas para estes fins, ela deve ser hermeticamente fechada e ainda ter em sua estrutura interna gel, que é resistente tanto para o frio, em caso de congelamento no freezer, quanto para o calor, quando se esquenta uma água a determinado grau, e deve-se levar em consideração as informações pertinentes dos produtos passados através do fabricante, e lembre-se nunca leve a bolsa ao fogo, esquenta-se a água, e após somente, coloca-se a bolsa para alcançar a temperatura desejada.

No caso de usar a bolsa com fonte de frio, para, por exemplo, inchaços e contusões deve proteger o local a ser recebido pelo agente térmico, uma vez que a baixa temperatura em contato direto com a pele, por incrível que pareça pode queimar, você notará que a área afetada, ficou avermelhada, e ao invés de lhe fazer bem, te causou um novo problema.

Bolsas térmicas para fins medicinais são facilmente encontradas para serem adquiridas, escolha uma de qualidade ou mais, e leve para casa, a sua durabilidade é muito grande, e bem acondicionada poderá te ajudar, nos acidentes pequenos e comuns que acabamos sendo vítimas nos nossos corridos dia-a-dia.

Leia o post anterior:
O CHARME DA PAULISTA
O CHARME DA AVENIDA PAULISTA

A Avenida Paulista é uma das mais importantes avenidas de São Paulo. A via conta com cerca de 2,8 quilômetros...

Fechar