PARA QUE SERVE UMA LUPA

Publicado em: Dicas
data 07.02.2013

PARA QUE SERVE UMA LUPA – Nas histórias de mistério de Sherlock Holmes é comum ver o detetive sempre estar com um acessório bisbilhotando os lugares. Ele sempre anda com um olho nesse acessório e um outro olho no mundo. A lupa, acessório usado por Sherlock Holmes em suas aventuras literárias, surgiu já há muito tempo e foi muito popular, sendo que hoje sua utilidade é mais caseira do que qualquer outra coisa. Porém, a lupa já foi um importante acessório policial de investigação.

PARA QUE SERVE UMA LUPA

A lupa é um instrumento ótimo que usa de lentes de diversos tipos para se combinarem entre si e criarem uma lente que amplie os objetos quando ela passa. Isso faz com que todos os objetos que estão sob a visão da lente aumentem de tamanho. A lupa aumenta a visão, ampliando, dando foco nos objetos em tempo real. Daí vem seu principal uso: auxiliar em investigações ou a achar coisas pequenas que foram perdidas em um determinado lugar.

Embora não mais usado pelo polícia, ou usado, mas com pouca freqüência, a lupa é um objeto caseiro de muita utilidade, já que é comum perder pequenas coisas na casa. O exemplo clássico é o de lentes de contato, que se caírem no chão se tornam muito difíceis de serem achadas a olho nu. Para elas, a melhor opção é o uso da lupa para fazer com que a visão seja ampliada e a lá achada com facilidade. Lupas custam não muito caro e podem ser achadas em qualquer loja.

Lupas tinham seu uso policial quando elas eram usadas em investigações de crime. Hoje, as novas técnicas policiais aposentaram a lupa, que passou a ser um instrumento de ajuda, e não um instrumento de investigação. Ele auxilia a encontrar, por exemplo, fios de cabelo espalhados, que podem ajuda r na identidade do criminoso, mas novas técnicas fazem com que a lupa ficasse datada e deixasse de ser usada em sua maioria como esse instrumento.

Leia o post anterior:
NOVOS VALORES DO IMPOSTO DE RENDA 2014
NOVOS VALORES DO IMPOSTO DE RENDA 2014

IMPOSTO DE RENDA 2014 - Recentemente novas regras quanto ao Imposto de Renda foram previstas pela Receita Federal, mas ainda...

Fechar