PELE SENSÍVEL CUIDADOS

Publicado em: Moda e Beleza
data 19.09.2013

CUIDADOS COM A PELE SENSÍVEL – A pele sensível requer muito mais cuidados do que qualquer outro tipo de pele. Existem pessoas, inclusive, que não podem pegar nem um pouco de sol que já ficam vermelhas e descascando. Existe, também, casos de pessoas com a pele sensível que um simples tipo de tecido diferente podem causar coceiras e irritações.

Utilizar cosméticos errados por pessoas que tenham a pele sensível pode ser um grave problema, portanto, ao adquirir qualquer tipo de produto leia atentamente a sua formulação e evite comprar os que contenham substâncias que podem causar irritações ou alergias para a sua pele.

CUIDADOS COM A PELE SENSÍVEL

Um cuidado que deve ser tomado com a pele sensível é quanto a própria roupa. Para isso procure utilizar roupas de algodão, pois os fios sintéticos podem causar sérias alergias. O único momento em que você não deve utilizar peças de algodão é quando for praticar alguma atividade esportiva. Para estes momentos procure utilizar roupas próprias para o esporte que você irá praticar.

Quando o assunto são cosméticos, os ideais para pessoas que tenham uma pele sensível são os cosméticos infantis porque estes possuem um número menor de substâncias que podem causar alergias. Uma dica muito importante é para aquelas mulheres que tem alergia com a maquiagem, principalmente, na região dos olhos. Para diminuir a irritação ou a alergia utilize shampoo neutro próprio para bebês, pois segundo estudos a utilização de shampoo infantil duas vezes ao dia reduz em até 90% as chances de alergia ou irritação na pele do rosto.

Além das dicas acima, existem outras que são importantes para um correto cuidado com a pele sensível. Veja, a seguir, uma relação completa com todos os principais cuidados:

– Use sabonete neutro: o uso de sabonetes neutros ou infantis são os ideais para pessoas com pele sensível, pois eles não removem a camada natural que protege a pele. Uma limpeza especial, principalmente, do rosto deve ser realizada antes de dormir utilizando sabonete, pois isso fará uma limpeza completa das impurezas do dia.

– Use creme hidratante correto para a sua pele: utilizar um creme hidratante especial para peles sensíveis é o ideal para proteger a sua pele. Fuja de qualquer um que tenha perfumes fortes ou cores muito diferentes, pois isso representa que possuem produtos químicos em sua composição.

– Cuidado ao lavar a sua pele: sempre que for tomar banho ou, simplesmente, lavar a sua pele cuide para não esfregar demasiadamente a mesma. A esfregação em excesso retira a proteção natural da pele o que facilita o surgimento de alergias, irritações ou inflamações.

Possuir uma pele sensível e mantê-la sem nenhum tipo de alergia ou irritação requer muitos cuidados, conforme pode ser visto acima e isso acaba por exigir uma demanda grande de tempo e até de dinheiro. Porém, é importante você saber que é preferível cuidar da sua pele antes do que precisar ir a um dermatologista e gastar muito mais na compra de medicamentos para alergias ou irritações. Por isso não esqueça que prevenir qualquer tipo de problema com uma pele sensível é o melhor remédio.

Leia o post anterior:
FAZENDO APRESENTACAO EM PREZI
COMO FAZER APRESENTAÇÕES EM PREZI

COMO FAZER APRESENTAÇÕES EM PREZI - O Prezi é um portal que possui diversas ferramentas e recursos para a criação...

Fechar