PERDI O EMPREGO, O QUE FAZER?

Publicado em: Empregos
data 07.10.2015

PERDI O EMPREGO, O QUE FAZER? – Perder o emprego é como o fim do mundo para muitas pessoas que dependem de seu salário para sobreviver ou já estão acostumados com a remuneração que ganham e devem readaptar-se totalmente após a má notícia.

PERDI O EMPREGO, O QUE FAZER?

Há algumas dicas que podem lhe ajudar após sair de seu emprego, tanto para aliviar o bolso, quanto para conseguir uma nova vaga no mercado de trabalho.

Solicite seu seguro desemprego

O primeiro passo para manter-se tranquilo(a) quanto ao salário é solicitar o seguro desemprego, este que pode ser recebido por profissionais com carteira registrada e que possuam mais de seis meses trabalhados na mesma empresa.

O seguro desemprego lhe dará uma quantia mensal por tempo determinado ou até quando o trabalhador conseguir uma nova oportunidade de emprego, auxiliando-o nas contas e compromissos que devem ser pagos em sua vida pessoal.

Não descuide da aparência

Como muitas pessoas estão acomodadas com seu antigo emprego ou até mesmo por causa do choque em ser demitido, acabam descuidando-se, porém é necessário lembrar que em próximas oportunidades o empregador poderá escolher seu contratado pelo visual, sempre mantendo cuidados estéticos.

Faça cursos e atualize-se

Com a tecnologia e mudanças constantes, é necessário que o profissional sempre mantenha-se atualizado em relação às mudanças que ocorrem em sua área de atuação, assim os cursos são boas opções para aprender novas coisas e ganhar ainda mais experiência e aprendizado para futuras oportunidades, mostrando-se um trabalhador competente e que está de acordo com as expectativas do mercado.

Procure trabalhos como freelancer

Dependendo da profissão o atuante poderá encontrar algumas oportunidades e pequenos afazeres como freelancer, ou seja, sem vínculo com o empregador, somente recebendo por um trabalho com tempo determinado.

Normalmente é mais comum encontrar freelancer como design, escritor, projetista, dentre outros, permitindo obter um dinheiro extra para auxiliar em gastos e até mesmo para adquirir mais experiência.

Candidate-se às novas oportunidades

Há vários sites e métodos que podem ser utilizados por um profissional para conseguir um novo emprego, assim como agências espalhadas por diversos locais, principalmente em centros da cidade, além de sites tanto pagos, quanto gratuitos.

Neste passo é essencial possuir um currículo completo, com todas as informações que possam ser requisitadas e interessantes ao empregador, além de uma boa carta de apresentação. Em muitos sites o currículo é feito com o preenchimento de um cadastro, somente enviando-o para as empresas que anunciam vaga na página da internet em questão.

Leia o post anterior:
WWW.CARAVANASIGABEM.COM.BR - PROMOÇÃO CARAVANA SIGA BEM
WWW.CARAVANASIGABEM.COM.BR – PROMOÇÃO CARAVANA SIGA BEM

WWW.CARAVANASIGABEM.COM.BR - A Promoção Caravana Siga Bem é a ação perfeita e ideal para quem pretende levar para a garagem...

Fechar