PLANTAS PARA TER EM AMBIENTES FECHADOS

PLANTAS PARA TER EM AMBIENTES FECHADOS – As vantagens de ter uma planta dentro de casa são praticamente incontáveis. Elas ajudam a purificar o ar que você respira e além de tudo, deixam o local muito mais bonito e agradável de estar. Algumas pessoas, principalmente quem mora em apartamento se restringe um pouco sobre a quantidade e os tipos de plantas que podem ter em casa, mas existe uma infinidade de espécies boas para cultivo em ambientes internos.

grey PLANTAS PARA TER EM AMBIENTES FECHADOS

Vejamos algumas espécies que se encaixam nessa classificação.

Pau d’água

Cientificamente esta planta recebe o nome de Dracaena fragrans. É um arbusto muito bonito e diferente que é cultivado em vaso e usado para decorar salas. Ele possui uma linha amarela bem no meio das suas folhas e quanto mais bem cuidada, mais forte essa cor fica, dando um toque ainda mais especial à sua planta. O bom de cultivar a Pau d’água é que ela é bem resistente ao frio, podendo sobreviver facilmente em lugares climatizados com ar condicionado. Ela também não precisa ficar diretamente exposto ao sol.

Zamioculca

A Zamioculcas zamiifolia como cientificamente é conhecida essa planta é uma ótima espécie para ambientes internos. A maior vantagem em ter essa planta é que ela não exige muito de você, então se você não mantiver uma rega regular, por exemplo, ela não sofrerá e permanecerá bonita. Também pode ser cultivada tanto em ambientes com muita luz como aqueles com pouca luz. Evite apenas deixar a sua Zamioculca em locais com muito sol e acesso direto dessa luz porque ela pode queimar as folhas.

Rosa de pedra

É uma planta suculenta e podemos até dizer que é um cacto sem espinhos. Esta planta vai exigir muito pouco mesmo de você, principalmente quanto às regas porque ela possui uma capacidade de armazenamento de água em suas folhas e caules, que é incrível. Ela recebe esse nome porque o seu formato é parecido com o de uma rosa e a dureza da sua estrutura parece que a planta foi esculpida em uma pedra. O melhor cultivo para essa espécie é em vaso e as necessidades são poucas como qualquer outro cacto. O nome cientifico é Echeveria SP.

Palmeira Chamaedórea

Praticamente todas as palmeiras são plantas de ótimo cultivo em ambientes fechados. Esta é uma das mais populares plantas que podem ser usadas em ambientes fechados. Ela é bonita e cresce a uma altura considerável, mas não ultrapassa os 2 metros de altura. É uma ótima opção para ser plantada em salas amplas e varandas.

« Artigo anterior
Próximo artigo »

Leia o post anterior:
COMO VENDER SEU CARRO ONLINE
COMO VENDER CARRO PELA INTERNET

Nem tudo na internet vende facilmente, o público consumidor possui mais critérios de compra, já que a pesquisa é mais...

Fechar