PODE ONDE COMEÇAR A PROCURAR UM EMPREGO

Publicado em: Empregos
data 20.03.2014

Procurar um emprego não é a tarefa mais fácil do dia de ninguém podendo haver diversas fontes que auxiliem nesta busca como, por exemplo, aplicativos que exibem alertas quando encontram um tipo de vaga que foi configurado com antecedência, ou ainda através da leitura de um jornal, ou talvez até pelos sites de empregos da internet. Independente de como será buscado este emprego, deve-se haver um planejamento de exatamente o que deve ser buscado, já que estas ferramentas aumentam as chances de encontrar boas propostas.

PODE ONDE COMEÇAR A PROCURAR UM EMPREGO

Na era da tecnologia, saber utilizar as ferramentas é o que separa um ativo de um dorminhoco, ou seja, que não consegue aplicar as tais ferramentas tecnológicas ao seu favor, ou pior, possui preguiça de aprender a mexer-nos diversos recursos que estas ferramentas apresentam e significam.

Procurando e Planejando

Tenha em mente que estes recursos tecnológicos servem para triplicar as chances de conseguir uma vaga de emprego, sendo assim, busque os aplicativos mais baratos ou ainda gratuitos que auxiliam na busca pelas vagas, se possui algum cargo específico, os alertas podem ter uma demora maior, devido a demanda.

Aproveite os sites de empregos para poder criar os perfis, realizar os cadastros e ainda inserir o currículo para visualização geral, no entanto, evite que o site e o aplicativo sejam a mesma coisa, como por exemplo, o aplicativo do site.

Mantenha o foco na procura por emprego, considerando a compra de jornais ou ainda visualizando os classificados online, podendo também realizar a busca por palavras chave nos mecanismos de busca da internet.

Estabeleça um período em que pode se manter nesta busca antes de recorrer aos amigos e parentes para indicações de serviços ou ainda de trabalhos mesmo que sejam freelance, ou seja, se puder se manter um mês em casa focado na tarefa de procurar um emprego, sem que este período se torne um desespero, assim o faça do contrário, estipule um período menor, evitando permanecer a toa durante o recebimento de todo o benefício do seguro desemprego.

Acompanhe seus e-mails diariamente pelo menos duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra durante a noite, pois caso receba algo terá tempo de se preparar, podendo ainda garantir uma vaga pela antecedência que conseguiu descobrir a oportunidade, pesquisando sobre a empresa na web, observando o endereço e as formas de chegar lá garantindo que não chegue atrasado ou ainda obtendo informações de como e feita a entrevista na empresa.

Leia o post anterior:
RECEITAS SAUDAVEIS DO PROGRAMA BEM ESTAR
G1.COM.BR/BEMESTAR – PROGRAMA BEM ESTAR, RECEITAS SAUDÁVEIS

G1.COM.BR/BEMESTAR - O programa Bem Estar é apresentado diariamente e oferece uma diversidade de dicas e truques para que um...

Fechar