POR QUE A BANANA CAUSA INDIGESTÃO?

Publicado em: Saúde
data 20.03.2013

POR QUE A BANANA CAUSA INDIGESTÃO? – Antes de mais nada é necessário que se entenda que não é apenas pelo fato de se comer banana que se terá indigestão, do contrário, trata-se de um alimento muito saudável e que deve fazer parte da dieta de todos nós, porém, é necessário que se tenha alguns cuidados ao ingerí-lo, e você entenderá agora o por que. A banana, quando esta no tempo correto para ser ingerida poderá ser apenas muito prazerosa de se saborear, podendo ser em um doce, ou apenas ela. Porém, é interessante que se coma durante o dia, e isto acontece pelo fato de a banana, assim como muitos outros alimentos acabarem por fermentar em nosso estomago, fazendo com que esta “fermentação” acabe por não ser compatível com o suco gástrico que temos em nosso organismo, fazendo com que possa haver uma espécie de “briga” o que na verdade nada mais é do que a indigestão, que todos nós falamos.

PORQUE A BANANA CAUSA INDIGESTAO

Quando acontece:

Esta fermentação que ocorre em nosso estomago pode acontecer quando comemos mais de uma banana, por exemplo durante a noite, ou até mesmo durante o dia, é principal em pessoas que tenham o estomago mais sensível, ou até mesmo a noite. Por isto é muito importante que se coma a fruta quando ela esta no tempo certo para ser consumida, caso contrário, como por exemplo quando ela esta verde, além de não ser saborosa, também poderá causar ainda mais indigestão.

Cuidados que devem ser tomados:

Apesar de algumas pessoas acreditarem que a indigestão é apenas uma dor passageira, dependendo do caso poderá ser necessário que a pessoa se dirija a um pronto atendimento para verificar a causa da dor, assim como também realizar o tratamento correto. Sendo assim, o ideal é procurar comer a fruta de forma moderada, ou seja, cerca de uma ou duas no decorrer de um dia, assim como também procurar não consumí-la durante a noite, para que assim se tenha um sono bastante tranquilo.

Vale lembrar que não é apenas a banana que pode causar indigestão, do contrário, há muitos outros alimentos que podem ocasionar isto, e é claro que também se deve tomar cuidado com eles, sendo assim, é interessante que se consuma alimentos mais leves no período da noite para não correr este risco.

Leia o post anterior:
IR 2013 QUEM DEVE DECLARAR
IPRF 2013 – QUEM DEVE DECLARAR O IMPOSTO DE RENDA 2013

IPRF 2013 - QUEM DEVE DECLARAR? - O imposto de renda é uma declaração que causa muitas dúvidas aos contribuintes,...

Fechar