PRINCIPAIS BLOCOS DE CARNAVAL DE 2014

Publicado em: Dicas
data 27.02.2014

PRINCIPAIS BLOCOS DE CARNAVAL DE 2014 – Os blocos de carnaval são a principal atração para quem não está dentro do sambódromo, e há ainda quem saia do sambódromo emendando o evento com os blocos, antes de ir para casa, ou seja, tem que ter muita disposição para acompanhar o carnaval brasileiro.

PRINCIPAIS BLOCOS DE CARNAVAL DE 2014

Somente no Rio de Janeiro, serão quatrocentos e sessenta e seis blocos nas ruas, espalhados por várias regiões da cidade e apesar de cada região possuir seus blocos cativos, os mais frequentados são os blocos do centro, que permite o folião a acompanhar blocos na Avenida Rio Branco, principal concentração de blocos, ao seu lado a Lapa com blocos que sobem Santa Tereza ou ainda acompanhar os blocos privados na Fundição Progresso ou Circo Voador. Alguns dos Blocos cariocas mais frequentados são: Carmelitas, Suvaco de Cristo, Cordão do Bola Preta, Céu na Terra, Banda de Ipanema, Cacique de Ramos, Sargento Pimenta, Quizomba, Monobloco, Rio Maracatu e Orquestra Voadora.

A Bahia reúne no seu carnaval a maior concentração de celebridades que levam os blocos, possibilita os camarotes para ver os blocos e ainda pode comprar o ingresso e ir junto a proteção ou ainda acompanhar por fora desta proteção de seguranças e divisória. Alguns dos blocos mais frequentados são: Bloco Camaleão, Bloco Praieiro, Bloco Burburinho, Bloco Largadinho, Bloco Cheiro de Amor, Bloco Timbalada, Bloco Olodum, Bloco Eva, Bloco Me Abraça, Bloco Nu Outro, Bloco Yes Bahia e Bloco Nana Banana.

Os blocos paulistas mais conhecidos são: Vai quem quer, João capota na Alves, Acadêmicos do Baixo Augusta, Samba Quilombo, Fuxico e Trupica mas não Cai.

Programação

Cada região possui uma programação de blocos, podendo ser acompanhado através dos jornais ou ainda pela internet, observando os dias de apresentação dos blocos, os horários e principalmente a concentração onde será feita, assim como também é exibido o percurso que o bloco fará. A concentração leva em torno de uma hora, e a folia do trajeto pode chegar a durar três horas de música, podendo estar ou não fantasiado para o carnaval, porém, com o calor que vem fazendo nos últimos dias, o ideal é usar roupas leves e confortáveis, neste caso, os blocos que percorrem a orla das praias são os mais indicados, podendo ser usado somente às roupas de banho e aproveitar um mergulho no mar.

Garantir a água para hidratação e manter carteiras, celulares e joias em segurança é ideal nas festas de rua, se possível sair somente com a cópia dos documentos e itens básicos para consumo, há ainda quem leve a própria cerveja e alimentos no baú de isopor. Estacionamento pode ser algo impossível de encontrar, e considerando o uso de bebidas alcóolicas durante a folia, é um bom momento para deixar o carro em casa e aproveitar o uso de táxi ou o transporte público como opção.

Leia o post anterior:
WWW.PROMOVOLTESEMPRE.COM.BR - PROMOÇÃO VOLTE SEMPRE COCA-COLA
WWW.PROMOVOLTESEMPRE.COM.BR – PROMOÇÃO VOLTE SEMPRE COCA-COLA

WWW.PROMOVOLTESEMPRE.COM.BR - A Promoção Volte Sempre Coca-Cola vai realizar os sonhos e os maiores desejos de seus consumidores, com prêmios...

Fechar