PROBLEMAS NO WINDOWS 7 – FALHA AO INICIAR

Publicado em: Tecnologia
data 07.05.2013

PROBLEMAS NO WINDOWS 7 – O caso isolado somente a usuários do programa no Brasil, causa a necessidade de formatação de disco, após um aviso do próprio sistema que este deve ser reparado ou atualizado, causando assim a perda de documentos repentinamente, sem que o usuário pudesse, em um procedimento comum de formatação, salvar seus arquivos previamente em uma mídia, para não perdê-los.

PROBLEMAS NO WINDOWS 7 - FALHA AO INICIAR

Os usuários

Foram diversas reclamações de usuários que tiveram que formatar e reparar seus sistemas ao responder uma solicitação apresentada pelo próprio sistema, e com a repercussão até nas redes sociais, a Microsoft informou que somente bastava desabilitar a opção de atualização automática através do painel de controle.

A ação geral dos usuários foi a formatação do disco rígido, sofrendo as perdas de arquivos que mantinham salvos no computador, um transtorno grande que pode ser recorrido judicialmente, segundo a própria empresa informou através de seus advogados.

O erro

Este erro foi ocasionado devido a incompatibilidade de atualização de um programa que é comumente requerido por alguns sites bancários no acesso de serviços online, o GBPlugin. Ao usuário instalar o pacote de segurança, a maquina não mais iniciava, chegando a exibir a animação com o logotipo para então travar e não ir adiante desta etapa.

O usuário poderá restaurar o problema através do menu de setup, que pode ser acessado durante a inicialização do sistema, ou desinstalar o update no painel de controle, antes que o problema seja apresentado.

A punição

O Procon notificou a empresa para que esta esclareça as falhas e dê algum suporte para a reversão do problema, comprovadas as irregularidades, a empresa pode ser multada em até seis milhões, de acordo com o código de defesa do consumidor.

O usuário somente irá recorrer ao Procon caso o contato com a empresa não seja devidamente realizado, ou seja caso este contato não solucione o problema, mas este caso somente é válido para danos patrimoniais. A empresa ainda corre o risco de ter seus produtos impedidos de serem comercializados se o software se apresentar viciado, sendo outra punição caso o problema não seja totalmente solucionado garantindo a satisfação do cliente.

Leia o post anterior:
O QUE FAZER AO SER PARADO PELA POLICIA
O QUE FAZER AO SER PARADO PELA POLÍCIA?

O QUE FAZER AO SER PARADO PELA POLÍCIA? - Quando saímos pelas ruas ou estamos de viagem, estamos sempre sujeitos...

Fechar