QUAIS OS SINTOMAS DE PROBLEMAS HORMONAIS?

Publicado em: Saúde
data 18.08.2014

QUAIS OS SINTOMAS DE PROBLEMAS HORMONAIS? – Os hormônios sempre são uns problemas para muitas pessoas, principalmente quando as pessoas chegam a ter mais de quarenta anos, principalmente as mulheres, porém muitas delas não sabem direito quais os sintomas que aparecem nestes tipos de problemas, sendo que as melhores opções são a informação e a busca por tratamento correto

QUAIS OS SINTOMAS DE PROBLEMAS HORMONAIS?

Com o passar do tempo, muitas pessoas começam a sofrer com os hormônios, principalmente as mulheres, que sofrem muito mais com a transformação do corpo durante a vida do que os homens, pois as mulheres passam por diversas situações durante um mês, como o ciclo de menstruação, a gravidez e demais tipos de eventos que podem acontecer durante a vida, como a puberdade e a menopausa.

E é justamente durante estes eventos importantes na vida é que as mulheres passam por diversas mudanças nos hormônios, pois enquanto que na puberdade eles estão a milhão, na época da menopausa, os hormônios ficam mais calmos, mas mesmo assim as mulheres sofrem com os efeitos desta época, como excesso de calor.

Os problemas hormonais podem aparecer de diversas formas, sendo que uns dos mais comuns são dos distúrbios hormonais, que são causados pela falta de regularidade da menstruação, sendo que este tipo de problema pode ser resolvido com o uso de uma pílula anticoncepcional recomendado por um ginecologista.

Muitas meninas começam a menstruar tarde, ou seja, chega aos 16 anos e nada, o que deve ser resolvido com uma consulta aos ginecologistas para investigar as causas deste atraso e recomendar o melhor tratamento.

Já outras mulheres passam pelo problema de não menstruarem por até 3 meses, o que pode ocasionar problemas mais sérios, pois não está ocorrendo o ciclo normal de menstruação, sendo que pode ser causado por problemas de humor, excesso ou falta de peso, além de outros fatores de ordem física ou emocional, sendo que um bom tratamento com o ginecologista pode ser uma boa opção.

Vale ressaltar que outros fatores podem causar problemas hormonais, como o estresse do dia-a-dia, a falta de cuidados com a saúde ou esforço extremo em algum tipo de trabalho pesado ou esporte, ou seja, não são somente os hormônios que podem causar problemas, mas outros fatores também, ou seja, faça uma boa investigação antes de tomar algum tipo de remédio, junto com o seu ginecologista.

Leia o post anterior:
Como usar chapeu ideal6
COMO ESCOLHER O CHAPÉU IDEAL

COMO ESCOLHER O CHAPÉU IDEAL - A seguir você irá conhecer alguns dos melhores modelos, e saiba como eles combinam...

Fechar