QUAL A MELHOR MANEIRA DE GRAVAR VÍDEO CASEIRO

Publicado em: Tecnologia
data 01.02.2014

Gravar o vídeo caseiro de uma festa ou um final de semana inesquecível é muito comum, assim como também é comum achar que o vídeo ficou tremido, não tem foco, não enquadra bem as pessoas ou ainda tem o áudio comprometido. As câmeras atuais possuem diversos recursos, e somente compreendendo o funcionamento delas é que se torna possível melhorar a qualidade dos vídeos.

QUAL A MELHOR MANEIRA DE GRAVAR VÍDEO CASEIRO

Gravando

Para conseguir uma qualidade melhor para os seus vídeos, considere a leitura do manual do aparelho, podendo verificar quais são os comandos para modificar a configuração da câmera, aproximando-se da qualidade que deseja os seus vídeos. O ajuste do foco em algumas câmeras pode ser feito automaticamente, porém, se a sua câmera não possui este recurso, considere a distância em que está acontecendo a situação que deseja filmar, e tente adaptar aos poucos com o zoom, tentando enquadrar ao máximo todas as informações que compõem a situação.

Teste primeiro o áudio da câmera, garantindo que será facilmente captado mesmo se estiver a uma distância maior, faça alguns testes filmando pequenas situações e ajustando o áudio se houver a possibilidade.

As câmeras atuais possuem estabilizador de imagem, para evitar que o resultado do vídeo fique trêmulo, e este recurso é a partir de um comando simples, sem a necessidade de configurações muito complexas. Neste caso vale ler o manual ou buscar informações na internet, considerando o modelo da câmera, na busca de tutoriais ou fórum de usuários.

A iluminação do local também poderá definir a qualidade do vídeo, se estiver muito escuro, procure lançar algum tipo de iluminação no local, e se a gravação for durante o dia, verifique se a claridade não vai ficar estourada no vídeo, ou seja, claro demais a ponto de não identificar a imagem. Algumas câmeras possuem recurso automático para esse ajuste, bastando somente inserir o comando e o sistema ajusta gradativamente.

Verifique a composição estética de onde está filmando e do que está filmando, considerando os elementos que estarão presentes na imagem, como por exemplo, alguns detalhes indesejados que possam surgir no vídeo, como pilhas de lixo, pichações, cães cruzando, fios emaranhados ou outros tipos de sujeiras. Não existe um recurso para esta ação, devendo ter uma consciência estética e detalhismo de não capturar tais imagens, a menos que seja essencial para o seu vídeo.

Esta composição estética se refere aos elementos do enquadramento, devendo prezar pela combinação de imagens e cores que tornam as imagens esteticamente satisfatórias, considerando ainda se a imagem é feita na vertical ou na horizontal, lembrando que a captação horizontal permite uma amplitude maior da imagem, e a vertical torna a imagem estreita, podendo também comprometer a qualidade do vídeo.

Leia o post anterior:
BONECA DA DEMI LOVATO
BONECA DA DEMI LOVATO

BONECA DA DEMI LOVATO - Com criança tudo é para ontem, como se estivessem gerindo um ambiente empresarial que exige...

Fechar