QUAL A MELHOR POUPANÇA A SE FAZER?

Publicado em: Dinheiro
data 17.09.2013

As contas de poupanças servem para ajudar uma pessoa a guardar aquele dinheirinho todo mês, como se estivesse investindo em você mesmo. Economizar uma quantia por mês e colocar na poupança vai te ajudar muito no futuro a realizar algum sonho que nos dias de hoje é tido praticamente como impossível devido a falta de condições financeiras que algumas pessoas têm.

QUAL A MELHOR POUPANÇA A SE FAZER?

Acontece que na hora de começar a poupar muitas pessoas não sabem em qual banco abrir a sua conta e ficam totalmente perdidas. Então analisamos as condições de alguns bancos no Brasil para abrir uma poupança. Vamos conhecer cada um desses fatores então.

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais antigos do nosso país e ter uma poupança nessa instituição tem diversos benefícios. Primeiro você pode movimentar as suas contas por qualquer casa lotérica, o que torna isso uma acessibilidade incrível com o banco já que temos casas lotéricas em todos os bairros.

Com a Caixa também você pode ficar livre de preocupação sobre falência e caso queira investir um valor mais alto em sua poupança, com certeza quando quiser tirar ele estará regulamente ajustado com todos os juros que cabem. Não existe burocracia para abrir sua poupança e você só vai precisar de um depósito de 100 reais para isso além dos seus documentos.

Bradesco

As características do Bradesco são praticamente as mesmas da Caixa Econômica Federal. Esse banco também não é burocrático para a abertura de uma conta poupança e rapidinho você tem uma conta prática e livre de diversos encargos. Os caixas e as agências do Bradesco também são facilmente encontrados em qualquer cidade do nosso país.

Itaú

Com uma poupança no banco Itaú você tem diversas vantagens. Você pode ter a sua conta corrente e a sua conta poupanças conjugada em uma só. Isso significa que se você tem ou quer ter uma conta no Itaú, você não precisará passar por dois processos de aprovação para uma conta poupança porque isso já é feito automaticamente. Você também usa o mesmo cartão para fazer as transações da sua conta.

A abertura da conta corrente e poupança pode ser feito em qualquer agência e você só precisa de um comprovante de endereço em seu nome, carteira de identidade, CPF e comprovante de renda. Esse último não é necessário, mas facilita seu cadastro no banco para futuras transações.

Banco do Brasil

As regras para abrir a sua poupança no Banco do Brasil são basicamente as mesmas de outros bancos. A exceção no caso se dá sobre as vantagens onde um cliente terá a sua liquidez diária e não mensal como acontece com alguns bancos, total isenção do imposto de renda e você ainda pode escolher a melhor opção sobre poupança que se encaixa na sua renda mensal, sem aquela necessidade de ficar com dinheiro contado todos os meses.

Leia o post anterior:
QUAL A MELHOR POUPANCA A FAZER
QUAL A MELHOR POUPANÇA A SE FAZER?

As contas de poupanças servem para ajudar uma pessoa a guardar aquele dinheirinho todo mês, como se estivesse investindo em...

Fechar