QUAL A VANTAGEM DE USAR UM DUBLÊ?

Publicado em: Filmes
data 11.03.2013

QUAL A VANTAGEM DE USAR UM DUBLÊ? – Que já não assistiu a um filme de ação e sentiu aquela aflição quando o ator se joga de um prédio, sofre um acidente ou tem que passar por qualquer outra situação de perigo? Perguntamo-nos, nossa mas como é que ele conseguiu fazer isso? Mas na verdade, e para desilusão de fanáticos por atores do cinema e da televisão, não foi o seu ator favorito quem fez aquela cena. Foi outro ator, o dublê!

QUAL VANTAGENS DE USAR UM DUBLE

O duble nada mais é que uma espécie de substituo do ator. Na hora do bem e bom, de beijar a musa, ou de passear em carrão dos seus sonhos, é seu ator favorito e quem está lá, gravando, filmando. Mas na hora que o bicho pega, que a cena pode levar algum risco para o galã, é o dublê quem esta lá para fazer o trabalho e dar a glória ao seu ator predileto.

São muitas as vantagens de se ter um ator dublê e a principal delas é a da segurança, já que atores milionários, rostinhos bonitos e elegantes, cheios de fama e repercussão, precisam se garantir para as próximas filmagens. Mas o que seria deles sem o ator dublê, hein?

Em todas as cenas que possam apresentar qualquer tipo de risco, sejam eles leves, como um pequeno arranhão, ou pesados, como risco de vida, é ele, o carregador de piano, o operário quem está lá para salvar a cena e aquele filme pelo qual todos suspiramos.

Porém, há exceções já que existem atores que preferem participar da cena, mesma sabendo que correrá risco de se machucar, ou até mesmo do pior. Tom Cruise, por exemplo, no último filme da série Velocidade Máxima decidiu que ia encarar o desafio e dispensou seu dublê. Em uma cena que o personagem desce um edifício de aproximadamente cem andares como se estivesse fazendo rapel, o ator decidiu que era ele quem tinha que estar lá, para sentir na pele toda a adrenalina que os dublês estão cansados de sentir.

Tom Cruise, por exemplo, é uma exceção, já que na maioria dos filmes não é o seu galã favorito quem está nas principais cenas de ação. Os louros de toda a emoção devem ser direcionados a outro ator, o dublê.

Leia o post anterior:
COMO FINANCIAR A FACULDADE
COMO FINANCIAR A FACULDADE

COMO FINANCIAR A FACULDADE - O sonho de muitas pessoas, ao terminarem o ensino médio, é ingressar em uma faculdade...

Fechar