QUAL O MELHOR CHOCOLATE DO MUNDO?

Publicado em: Dicas
data 11.10.2013

QUAL O MELHOR CHOCOLATE DO MUNDO? – Quando chega Dia das Mães, dos pais, dos namorados e tantas outras datas festivas desse tipo. Quando também queremos agradar quem amamos e principalmente, quando queremos agradar a nós mesmos com aquele docinho especial, sempre recorremos aos chocolates.

QUAL O MELHOR CHOCOLATE DO MUNDO?

Chocolate Francês

O chocolate Francês é o mais conhecido no mundo inteiro por ser o menos industrializado que vamos encontrar sendo comercializado. Esses doces, por leis do governo francês, só podem ser produzidos com a manteiga e o cacau, sem o acréscimo de nenhum tipo de gordura vegetal ou gordura animal. Nos chocolates também deve conter uma porcentagem de 43% no mínimo de licor de cacau e 26 % de manteiga de cacau pura.

Sabor e qualidade

O sabor de um chocolate vai depender diretamente da qualidade do cacau que é utilizado na sua produção. O Brasil está entre os produtores de melhor cacau do mundo juntamente com a Venezuela, a Costa do Marfim, Madagascar, a América Central e o Caribe.

A World Chocolate Anual Awards,

Anualmente é feito uma seleção dos melhores chocolates do mundo. A escolha é feita através da Wold ChocolateAnual Award, onde os melhores são divulgados em um cerimônia para lá de deliciosa. Dentre os que já foram premiados no Wold ChocolateAnual Award você vai encontrar os seguintes chocolates:

– O italiano Amedei Chuao que tem 70% de cacau em sua composição e você pode encontrar em praticamente todos os países do mundo. Comercialmente o valor dele é de US$11,95 um tablet de 50g. Ele é fabricado com o cacau conhecido como Chuao que é cultivado na Venezuela. O Amedei já tem alguns anos que ganha em disparada na preferência dos jurados do prêmio.

-Bonnat Chuao também é fabricado a partir do cacau Chuao contendo em sua composição mais de 75% dessa planta. Esse chocolate é muito tradicional, principalmente no seu país de origem, a França. Fabricado pela Voiron uma das grandes empresas de chocolate no território francês e uma das maiores de toda a Europa. Esse chocolate tem um sabor bem adocicado lembrando algumas frutas vermelhas, não possui a qualidade e a delicadeza do anterior, mas vale muito a pena ser consumido. O preço comercial dele é de US$ 8,25 por um tablete de 100g.

Outros chocolates

Os dois que citamos mais acima são considerados os melhores em disparadas e de fato são um primor de doce. Entre esses podemos citar o La Maison du Chocolat, Richart Design et Chocolat, Chocolates belga Guylian, Jacques Genin from Paris, Pierre Marcolini, Pierre Hermes, Valrhona Chocolate, entre outros.

Se você busca conhecer mais sobre chocolates, uma boa dica é começar pelos italianos que são os mais delicados e saborosos. Se buscar mais fineza quanto à naturalidade do produto, pode buscar os franceses que como falamos mais acima, estão livres de qualquer tipo de gordura. Se você visitar um desses lugares, não deixe de conferir os chocolates.

Leia o post anterior:
COMO DEIXAR AS ROUPAS MAIS BRANCAS
COMO DEIXAR AS ROUPAS MAIS BRANCAS

COMO DEIXAR AS ROUPAS MAIS BRANCAS - Não são somente as pequenas manchas que deixam a aparência da peça de...

Fechar