QUEIMO A ENTRADA DE ÁUDIO DO MEU NOTEBOOK E AGORA?

Publicado em: Tecnologia
data 11.01.2014

QUEIMO A ENTRADA DE ÁUDIO DO MEU NOTEBOOK E AGORA? – Usamos o computador para praticamente tudo nos dias e hoje e muitas vezes o descuido pode fazer com que algumas peças pouco prováveis e quebrar se danifiquem. Casos assim também pode acontecer com peças que são usadas com mais frequência. A entrada de áudio e saída de um computador tem uma função primordial principalmente se você gosta de ficar sempre ouvindo música enquanto navega ou faz seus trabalhos. Veja então o que fazer em caso da entrada do áudio do seu notebook quebrar.

QUEIMO A ENTRADA DE ÁUDIO DO MEU NOTEBOOK E AGORA?

Análise Técnica

Por mais que grande parte das pessoas procure um técnico, a outra parte sempre busca ajuda daquele amigo que entende de computador e isso não é indicado a não se que esse amigo seja de fato um profissional. Ainda existem aqueles que recorrem apenas à internet para solucionar os problemas e pode acabar com um problema ainda maior.

Caso a entrada de áudio do seu notebook apresente defeito, busque um profissional de informática para ele analisar. Muitas vezes até uma puxada brusca que você dá nas caixas de som e nos fones pode desplugar algo dentro da sua máquina.

Driver de áudio

Se de uma hora para outra o seu computador para de reproduzir som e ao mesmo tempo aparecer alguma mensagem na tela avisando que não existe dispositivo para essa função instalado, provavelmente você está com um problema no driver de áudio do notebook. Nesse caso o processo é bem simples e você tem apenas que pedir para um técnico reinstalar esse aplicativo.

Placa de som em USB

Se depois desses testes a placa de áudio realmente tiver queimado, você não precisa pagar por uma peça nova ou querer trocar de computador, pois já existem adaptadores em USB que fazem essa substituição.

Se você não entende desse tipo de peça, antes de sair comprando veja com o técnico se ele conhece alguma para indicar ou com algum amigo que já tenha feito uso desses adaptadores. Caso essa primeira opção não seja possível, evite sair comprando qualquer peça principalmente se essa compra for feita em sites pela internet como o Mercado Livre ou semelhante. Se achar uma venda boa em um desses lugares, dê preferência à pessoas da sua cidade onde você pode ver o produto antes de comprar.

As placas de áudio em USB geralmente oferecem suporte de som em 3 dimensões, áudio em 5.1 EQ ativo e dependendo da marca, alguns efeitos para você melhorar a qualidade do seu áudio. A marca mais conhecida desse produto é a Audigy da Sound Blaster e o preço é a partir de 30 dólares.

Placas de som em USB valem a pena?

Se você comprar o produto certo, vale a pena sim. Você não precisa comprar a peça mais cara se não vai utilizar a maioria das suas funcionalidades.

Leia o post anterior:
COMO SE PREPARAR PARA ENFRENTAR HORAS DE VIAGEM DE CARRO
COMO SE PREPARAR PARA ENFRENTAR HORAS DE VIAGEM DE CARRO

COMO SE PREPARAR PARA ENFRENTAR HORAS DE VIAGEM DE CARRO - Dirigir por muitas horas, diante de engarrafamento ou não...

Fechar