RAÇA DE CACHORRO PUG COMO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Publicado em: Dicas
data 01.02.2014

Um animal de estimação para dividir o carinho e a companhia pode ser uma ideia fantástica, mas escolher o bichinho de estimação certo é essencial, ou seja, de que adianta conseguir um animal de estimação com o qual não nos identificamos? Ou ainda que apronta todas as travessuras possíveis? Alguns cuidados na hora de escolher o bichinho de estimação são essenciais, podendo considerar uma orientação de um veterinário, para aprender mais sobre os diferentes animais domesticados.

RAÇA DE CACHORRO PUG COMO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

O Pug

Esta raça de cães vem se destacando gradativamente nos últimos tempo, devido ao tamanho compacto que permite a criação em ambientes pequenos, assim como sua origem delicada, mas cada filhote possui um tipo de personalidade, e verificar se esta personalidade condiz com seu estilo de vida, requer o auxílio de um profissional, que possa identificar e auxiliar na escolha do filhote que irá comprar.

O Pug curioso tem a tendência de relacionar-se bem com o futuro dono, já se apresentando no dia da visita através de determinadas ações, como lamber a mão, cheirar a pessoa durante muito tempo e lida bem com desconhecidos, são mais brincalhões devido a curiosidade nata, podendo ser facilmente domesticado junto com as crianças, mesmo em meio a gritarias e correrias dentro de casa.

O Pug de personalidade tímida é muito indicado a pessoas solteiras ou solitárias, já que não é dado a explorar os locais ou as pessoas, sendo mais quieto e mais carinhoso, por preferir se manter em ambiente seguro e confortável.

O Pug de personalidade medrosa tem maior dificuldade de se adaptar a determinados locais, tem medo de ruídos, pessoas e podem ter medo até mesmo de brinquedos próprios, sendo assim, alguns destes tipos de Pug podem se mostrar até mesmo agitados devido ao medo, latindo com frequência. Este tipo de Pug também prefere que seus exercícios sejam feitos em local reservado, livre de muitas influências externas, como outros cães, carros e pessoas devendo ser treinado por um profissional para tratar este medo de tudo.Agora que tem um Pug

Ao escolher o Pug mais adequado a sua rotina, converse com o criador do cão ou ainda com um veterinário para descobrir mais sobre esta raça, devendo questionar em relação aos cuidados com a saúde do cão, já que este cão possui uma cara achatada que o faz perder o fôlego rapidamente, ou ainda o cuidado com seus olhos e alimentação. Considere questionar o período correto de exercícios para este animal, tipos de brinquedos que não machuquem seus olhos ou ainda seu focinho, cuidados com a alimentação e ainda os períodos de sono que possui, assim terá preparação para observar os movimentos e ações de seu cãozinho.

Leia o post anterior:
TUDO SOBRE O COACHELLA 2014
COACHELLA 2014, LINE UP, DATA

COACHELLA 2014 - O evento realizado no Vale do Coachella na Califórnia, terá sua edição 2014 realizado nos dias 11,...

Fechar