REAJUSTE ALUGUEL 2015

Publicado em: Casa
data 20.01.2015

REAJUSTE ALUGUEL 2015 – Atualmente é possível observar que existe uma infinidade de regras sobre o reajuste de aluguel, assim como o reajuste de preços de outros imóveis e serviços, o grande problema é que ainda não existe uma lei específica pra esse tipo de reajuste, e como não poderia ser diferente, os proprietários levam em consideração os valores de alugueis que vem sendo cobrados dentro de seu município.

REAJUSTE ALUGUEL 2015

Dê uma forma geral, a maioria das pessoas optam por levar em consideração a média do aluguel cobrado pelo tipo da casa, tamanho, cômodos e outros aspectos, fazendo dessas características um meio de avaliar o valor do aluguel da residência na qual é proprietária.

O reajuste do aluguel é feito com base no índice IGP, que diferente do que muitas pessoas imaginam é atualizado mensalmente, por isso o reajuste dos alugueis teriam que acontecer praticamente todos os meses.

Esse índice é de suma importância para o controle dos preços, sendo que o mesmo serve como base para saber qual o valor de reajuste, sem contar que com essa base, as pessoas interessadas em alugar um imóvel, acabam levando em consideração esses valores, evitando alugar um imóvel que esteja acima do valor.

A Fundação Getúlio Vargas é a instituição responsável pelos cálculos e também pela divulgação do índice, visto que sua divulgação é feita mensalmente e de forma gratuita, dessa forma tanto o proprietário do imóvel quanto o inquilino tem a possibilidade de fazer a consulta online.

REAJUSTE ALUGUEL 2015 IGPM

Os interessados em fazer a consulta do IGP devem entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.portalbrasil.net/igpm.htm). Lembrando que junto ao site é possível estar sempre informado sobre o IGP, no qual pode variar para mais ou para menos dentro de seu município.

Como dito acima, ainda não existe uma lei que tem por finalidade manter o controle sobre os alugueis de todo o país, sem contar que existe uma infinidade de imóveis que são alugados sem um contrato devidamente protocolado em cartório, o que acaba limitando ainda mais o reajuste ou controle do aluguel do país.

O valor do aluguel e reajuste é calculado com vários fatores, podendo variar de município para município, incluindo detalhes como crescimento e demanda de emprego, assim como as possibilidades que o município oferece.

Leia o post anterior:
Dicas para prevenir ataques cardiacos
DICAS PARA PREVENIR ATAQUES CARDÍACOS

É possível viver em prol da prevenção de um problema que está entre os maiores causadores de morte do mundo...

Fechar