RINOPLASTIA – CIRURGIA PLÁSTICA NO NARIZ

Publicado em: Moda e Beleza
data 27.04.2013

RINOPLASTIA – Uma prática de cirurgia estética muito realizada na atualidade é a Rinoplastia, ou seja, a Plástica de Nariz. O procedimento já foi adotado por celebridades como Beyoncé, Katie Holmes, Angelina Jolie, Britney Spears, Cameron Diaz, Jennifer Aniston, Julia Roberts, Blake Lively, Fergie, Natalie Portman e até mesmo pelas brasileiras Xuxa, Claudia Raia, Carla Perez, dentre muitas outras.

RINOPLASTIA - CIRURGIA PLÁSTICA NO NARIZ

A Rinoplastia é indicada para aquelas pessoas que desejam fazer correções de desproporção do nariz, com os demais membros da face. Além de medidas estéticas a Rinoplastia também é indicada para casos em que haja a necessidade da correção da função respiratória, para pacientes que respirem com dificuldade.

É importante destacar também que na Rinoplastia não há um modelo de nariz perfeito que deve ser aplicado em todas as mulheres, ou homens. O que deve ser levado em consideração nesse tipo de plástica é qual é a melhor correção e o melhor modelo que se harmonize com sua face.

Logo, a Rinoplastia é indicada pelos cirurgiões plásticos somente em caso de problemas respiratórios, ou quando se tem um nariz inestético, ou seja, longo ou curto demais, nariz em sela, com ponta grossa ou caída, narinas muito abertas, ou nariz largo. A internação para realização da cirurgia é de média de 24 horas, com sedação local ou geral, dependendo do caso e do tempo de duração da cirurgia.

Para realização da plástica são necessários alguns cuidados pré-operatórios, como: avisar o cirurgião plástico, em caso de gripe, coriza ou quaisquer outro sintoma que afete a boca, o nariz ou a garganta; obedecer jejum total de 8h; evitar o consumo de bebidas alcoólicas ou comidas muito pesadas na véspera da cirurgia; também é necessário parar de fumar durante pelo menos 30 dias antes da cirurgia plástica; e evitar qualquer medicamento à base de ácido acetil-salicílico.

Já os cuidados pós-operatórios da Rinoplastia são evitar sol, calor ou friagem, não usar óculos, não mexer no curativo, obedecer à prescrição médica a risca, evitar esforços e fazer uso de uma dieta rica em leite, frutas cítricas e ovos.

Leia o post anterior:
Modificações Psicológicas nos Idosos
Modificações Psicológicas nos Idosos

Modificações Psicológicas nos Idosos Antes de qualquer coisa recomendo que leiam os seguintes artigos: Gerontologia - Introdução Modificações Físicas -...

Fechar