SERVIÇO DE LIMPEZA PÚBLICA

Publicado em: Geral
data 03.04.2014

O serviço de limpeza pública, obviamente, é pago pelos seus impostos. Mas este motivo faz com que muitas pessoas de despreocupem com a limpeza das cidades e passe a sujar ruas e calçadas sem se importar com quem irá limpar.

SERVIÇO DE LIMPEZA PÚBLICA

Existem profissionais especializados na limpeza destes ambientes, mas estes são pagos para limpar sujeiras casuais nas ruas e não lixos propositais.

A falta de conscientização para com o lixo nas ruas é uma questão alarmante no país, pois os garis têm trabalhado em demasia e em pouco tempo devem refazer o trabalho, mesmo recebendo pouco por isso.

A importância dos garis

Se não existissem estes profissionais, os bueiros e saídas de água em geral estariam entupidos em todos os lados, devido ao acúmulo de lixo nas calçadas jogadas pelos próprios pedestres.

Com estes alagamentos, a água não escoada acumula doenças, como é o caso da leptospirose, que em casos extremos, pode levar à morte. Infelizmente, a atenção voltada aos profissionais desta área de limpeza ainda é bastante pequena.

Além disso, a desatenção da população tem causado revolta entre os trabalhadores, como é o caso de datas festivas, onde o consumo de bebida alcoólica e alimentação acumulam ainda mais lixo nas ruas.

Mesmo sendo este seu trabalho, a população também deveria ajudar a contribuir para a limpeza do ambiente, até mesmo para sua saúde.

Os garis nas ruas

Atualmente os garis possuem equipamentos de limpeza mais práticos para o uso, além das vassouras e lixeiras.

Utilizando mochilas que expelem ar através de um cano, papéis, poeira e toda e qualquer sujeira mais leve é levada até um ponto de acúmulo de lixo, para então ser limpo, sem muito esforço.

Mesmo assim, são muitas ruas a serem limpas e o trabalho torna-se árduo, mesmo sob sol ou sob chuva.

Recentemente alguns garis decidiram fazer greve devido a quantia de lixo deixada pelos amantes do Carnaval, após as festas. O lixo acumulado daria realmente um trabalho desnecessário aos garis, que não receberiam a mais por isso.

Tudo o que pedem é para que as pessoas se conscientizem melhor de que a limpeza das ruas não é para os garis, e sim para a saúde de todos.

Leia o post anterior:
COMO ESCOLHER RACAO DE SEU GATINHO
COMO ESCOLHER A RAÇÃO DO GATO

COMO ESCOLHER A RAÇÃO DO GATO - Existe no mercado uma grande variedade de marcas e tipos de ração, e...

Fechar