SISTEMA OPERACIONAL ANDROID, O QUE É, COMO FUNCIONA, CARACTERÍSTICAS

Publicado em: Empregos
data 10.10.2014

Desenvolvido pela Open Handset Alliance e com liderança do Google Inc., o Android é um sistema operacional elaborado para diversos tipos de dispositivos móveis.

SISTEMA OPERACIONAL ANDROID, O QUE É, COMO FUNCIONA, CARACTERÍSTICAS

Diversos fabricantes reconhecidos mundialmente o utilizam em seus aparelhos, como é o caso da Nokia, Sony, HTC, LG, Samsung e diversos outros. Inicialmente uma empresa da Califórnia, Estado Unidos, em alguns anos, mais precisamente em agosto de 2005, o Google Inc. deu continuidade ao desenvolvimento da plataforma de localização para celulares, sendo baseada no também reconhecido Linux.

Nos anos seguintes, o Google progrediu com seus trabalhos e levou o sistema Android também para outros dispositivos móveis. O que se pergunta atualmente é se o Android é realmente a melhor plataforma para dispositivos móveis.

Através deste artigo você irá conferir mais sobre as qualidades do Android e tirar suas conclusões sobre se realmente é a melhor plataforma.

Características do Android

O Android disponibiliza diversos sistemas, como é o caso do envio de SMS e MMS, suporta áudios e vídeos nos formatos AAC, MP3, MPEG-4 e H.264, ferramentas para debugging, GPS, tela touchscreen, emulador, câmeras de vídeo de alta qualidade, aceleração de gráficos 3D, análise de performance, armazenamento de dados com o SQLite, adaptação para gráficos 2D, layouts de smartphones, bibliotecas gráficas 3D e diversas outras qualidades.

Entretanto, existem alguns concorrentes com quase as mesmas características que fazem o consumidor ficar na dúvida entre qual é melhor. A seguir, alguns dados sobre os números de preferência de compra, capacidade e diversos outros.

Android vs outros

Entre os mais vendidos, destacam-se o iOS e o iPhone, juntamente com o Android. No quesito vendas, o Android vence com 72% de preferência pelos consumidores brasileiros.

Já nos Estados Unidos, a preferência é de 53%, seguido também do iOS. As vendas também dependem da marca favorita em cada região, como é o caso da Apple e da Samsung.

Segundo uma pesquisa da Canaccord Genuity, a Apple, por exemplo, lucra anualmente 74% com a venda de smartphones com o sistema Android. No quesito apps, os mais utilizados (iOS e Android) possuem a mesma variedade, devido ao mesmo tipo de funcionamento.

Ainda assim, o Android possui um maior aproveitamento dos mesmos, tendo em vista que alguns são desenvolvidos singularmente para smartphones, o que deixa o iOS um pouco atrás.

Para usos corporativos e também para o uso da internet, o iOS fica à frente do Android. Agora cabe a você decidir qual plataforma é melhor para o seu caso.

Leia o post anterior:
COMO CONFIGURAR DUAS CONTAS DE EMAIL NO SEU ANDROID
COMO CONFIGURAR DUAS CONTAS DE E-MAIL NO ANDROID

O sistema operacional do Android possui um recurso para programar a visualização dos e-mails, bastando selecionar a opção "E-mail" no...

Fechar