SISUTEC 2015 – O QUE É, COMO FUNCIONA, VAGAS REMANESCENTES, INSCRIÇÕES

Publicado em: Cursos
data 21.01.2015

A Sisutec – Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, é um processo seletivo que tem por finalidade oferecer possibilidades de fazer um curso profissionalizante gratuitamente, porém diferente de outros programas criados pelo governo, esse é destinado tanto para pessoas que estudaram em escola pública quanto em escola particular.

SISUTEC 2015 - O QUE É, COMO FUNCIONA, VAGAS REMANESCENTES, INSCRIÇÕES

Um diferencial desse programa é que o mesmo funciona com quotas, sendo que 80% de suas vagas são destinadas a alunos de baixa renda, sendo um ponto bastante positivo, pois a Sisutec resguarda os interesses de pessoas que realmente não tem condições financeiras de pagar um curso profissionalizante.

Assim como acontece com o Sisu, a Sisutec também existe que o aluno também tenha feito o ENEM no ano anterior, sendo que os pontos do ENEM são devidamente integrados e somente dessa forma é possível fazer uma avaliação e aquisição de pontos no processo de seleção Sisutec.

Ao se cadastrar no Sisutec, o candidato poderá optar por escolher dois cursos, sendo que caso seja chamado no primeiro, o mesmo não terá a possibilidade de participar do segundo, mas caso não seja chamado no primeiro, consequentemente terá a possibilidade de participar do segundo.

Um ponto muito positivo é que os cursos cadastrados poderão ser modificados durante o período de inscrição, mas essa modificação não pode mais ser feita quando as inscrições forem finalizadas.

O Sisutec oferece uma infinidade de cursos, sendo que os candidatos poderão escolher entre os cursos de: Modelista, desenhista de moda, mecânico, confeiteiro, eletricista, assim como vários outros cursos que são oferecidos pela instituição.

Diferente de outros programas, nesse é possível efetuar a inscrição somente pela internet, onde os candidatos também precisam informar seu número do ENEM para conseguir concluir seu cadastro.

O período de inscrição acontece em média durante o meio do ano, por isso os candidatos interessados devem ficar atentos, pois durante o meio do próximo ano as inscrições online deverão ser liberadas. A principal parceira do Sisutec é o Senac, justamente por isso os interessados em fazer um curso profissionalizante ou técnico, com certeza uma das principais opções é junto a Sisutec, visto que os pontos do Enem podem ser utilizados sem dificuldade.

Leia o post anterior:
COMO RASTREAR UM NUMERO DE CELULAR
COMO RASTREAR UM NÚMERO DE CELULAR

COMO RASTREAR UM NÚMERO DE CELULAR - Quem nunca passou por uma situação de ligar para o celular de amigos...

Fechar