TENDÊNCIA DOS CABELOS FRISADOS

Publicado em: Moda e Beleza
data 05.10.2013

TENDÊNCIA DOS CABELOS FRISADOS – Durante os anos 80 era comum ver uma mulher com o cabelo frisado. Esse tipo de penteado deixava o cabelo ondulado, mas sem cachos e na época, artistas como Madonna, Cher, entre outras usavam o cabelo e ficou praticamente uma marca delas. Com o passar do tempo esse tipo de penteado caiu no esquecimento e deixou de ser usado, inclusive passou a ser tido como algo brega e fora de moda.

TENDÊNCIA DOS CABELOS FRISADOS

Mais de 30 anos se passaram e a moda dos cabelos frisados voltou com tudo! Claro que com um pouco mais de tecnologia vamos perceber alguns penteados muito mais delicados e bem feitos. Aquela aparência de cabelo quebradiço que muitas vezes ficava com o frizz, ficou para trás e o método hoje deixa o cabelo ainda mais bonito por sinal.

Forum

Em 2010 a Forum apresentou a sua coleção de inverno em um desfile internacional e na ocasião todas as modelos estavam com o cabelo preso em forma de coque e a parte de trás toda frisada. Na época a atenção voltou-se para esse detalhe e a partir de o frisado começou a voltar nas passarelas, passando por famosas até chegar às ruas das cidades em todo o mundo.

Pouco tempo depois outras marcas também utilizaram o estilo para compor os seus desfiles, como foi o caso da Cori e da Osklen, esta última em 2012.

Tipos de frisados no cabelo

Quem pensa que é só usar o frizz para deixar o cabelo com aquelas “ondinhas” está muito enganado, você vai encontrar diversos tipos diferentes de frisados que podem ser feitos para o seu cabelo. Você pode deixar o seu cabelo com mais ou menos espaçamento entre uma dobra e outra, o que vai dar mais ou menos volume ao seu frizz.

Cabelos marcados

Para essa opção, o seu cabelo vai ficar bem marcado e com frisados mais espaçosos. Para fazer é bem simples e você vai precisar de uma chapinha apenas. Apesar de ser simples, quanto mais atenção você der ao seu penteado, mais o frisado ficará perfeito então só faça realmente se você estiver disposta a fazer com bastante calma e delicadeza. Separe o seu cabelo em mechas médias e dobre-as uma a uma. Com a prancha já bem quente, pressione-a entre a dobra em formato V que formou quando você virou o seu cabelo. Solte e veja o efeito.

Frizz natural

Em terra de quem não tem chapinha, para tudo se tem um jeito. Se você não tem a sua prancha ou não gosta de usar pelos efeitos que ela causa com o tempo aos fios, pode ter seu cabelo frisado também e de uma forma bem simples. Assim como indicamos mais acima, é importante que você tenha bastante atenção na hora de fazer esse método para que o seu penteado fique bonito.

Para fazer um frizz natural, basta lavar os seus cabelos, tirar bem a umidade e com os fios molhados, fazer tranças bem finas e deixar dessa forma até secar. Ao sentir que seus fios não estão mais molhados basta tirar o trançado e comemorar o resultado.

Leia o post anterior:
PERFUMES IMPORTADOS MAIS VENDIDOS
PERFUMES IMPORTADOS MAIS VENDIDOS

PERFUMES IMPORTADOS MAIS VENDIDOS - Não tem quem resista a um delicioso aroma de um bom perfume, não é mesmo?...

Fechar