TESTE DE IDADE MENTAL DO FACEBOOK, COMO FAZER, É CONFIÁVEL?

Publicado em: Internet
data 22.03.2014

TESTE DE IDADE MENTAL DO FACEBOOK – Atualmente não são somente os aplicativos de aparelhos móveis que fazem a cabeça dos internautas. Outra ferramenta que já esteve em grande utilização há algum tempo tornou à moda: os testes virtuais. Presente no site de relacionamentos Facebook, o favorito agora é o Teste de Idade Mental. Saiba como fazê-lo e verificar se realmente é confiável.

TESTE DE IDADE MENTAL DO FACEBOOK, COMO FAZER, É CONFIÁVEL?

O teste

Mesmo fora do Facebook, um (agora) famoso site está sendo bastante acessado para garantir o entretenimento de quem deseja saber sua suposta idade mental, o mbti123.com. Através dele, alguns números são identificados como sua idade (mesmo que não a verdadeira) mediante 31 perguntas diferentes, que revelam muito sobre seus hábitos. Além disso, o teste garante prever também seu grau de ingenuidade, maturidade e também o grau de velhice.

Como o Facebook é um dos sites de relacionamento mais utilizado dos últimos tempos, o Teste de Idade Mental atingiu um grande número de usuários curiosos, que desejam saber se os resultados realmente são verdadeiros. As perguntas são geralmente sobre seus hábitos, como o horário de levantar, dores, gostos, prazeres etc.

Para fazer o teste, basta entrar no site indicado e responder às 31 perguntas sobre o seu cotidiano. A página atualizará e passará para a próxima pergunta assim que você responder a inicial. Acesse http://www.mbti123.com/mental/pt/ e faça o teste.

Os resultados são realmente confiáveis?

O teste foi criado no Japão por especialistas em entretenimento. Por este motivo, algumas pessoas não depositam tanta credibilidade no teste. Ainda assim, pesquisas confirmam a presença de alguns entendedores que denunciam que as perguntas propostas fazem sim com que você compreenda mais sobre sua idade. A idade mental não somente está presente em seus pensamentos, como também nos hábitos alimentares, na vida sedentária, vícios e diversos outros fatores.

Não há como provar que o teste realmente vá dar a idade exata que sua mente supostamente tem, mas pode deduzir mais sobre você através das respostas, como são a maioria dos testes. Criado como uma opção de entretenimento, o teste tem por objetivo principal distrair os usuários de redes virtuais movimentadas. Alguns dos criadores admitem que os resultados podem ser tão surpreendentes (se a idade for menor do que realmente é) que os internautas passam a deixar de lado as redes sociais e pequenos hábitos desnecessários, passando então a garantir que ao menos a sua idade física seja compatível com a psicológica. Afirmam também que quem possui como resultado uma idade maior do que a que realmente possui, possivelmente tem um QI mais alto. Mas obviamente, nenhum destes valores é comprovado por especialistas neste tipo de análise.

Leia o post anterior:
ALIMENTACAO PARA QUEM DESEJA ENGRAVIDAR
ALIMENTAÇÃO PARA QUEM DESEJA ENGRAVIDAR

ALIMENTAÇÃO PARA QUEM DESEJA ENGRAVIDAR - Sabemos que todo alimento que ingerimos acaba de certa forma exercendo um papel fundamental...

Fechar