TIPOS DE DEPILAÇÃO A LASER

Publicado em: Moda e Beleza
data 19.09.2013

A depilação a laser é cara e dolorida, mas acaba com os pelos de uma vez por todas. Por isso é chamada de depilação definitiva. Existem diversos tipos de laser, indicados para tipos diferentes de peles. A ocasião mais adequada para iniciar um processo de depilação definitiva é o inverno, pois nessa ocasião a pele não está queimada de sol, o que torna o laser mais eficiente. O laser é atraído pela melanina, pigmento que dá cor à pele e ao pelo. Assim, se a pele é clara e os pelos escuros, o laser acerta em cheio nos pelos, sendo mais eficiente.

TIPOS DE DEPILAÇÃO A LASER

O tipo de laser varia conforme o comprimento de onda. Quanto menor o comprimento de onda, maior é a atração do laser pela melanina. Isso é perigoso para quem tema pele escura e adequado para quem tem pelos finos e claros. Só um médico poderá indicar o tipo certo de laser ideal para sua pele. Depois da avaliação médica, você será encaminhada para a clínica que faz o tratamento.

O laser de Alexandrita 755 nm (nanômetros) é conhecido como o menos doloroso, pois tem um dispositivo que resfria a pele, e ófrio ajuda a disfarçar a dor. É um laser muito potente, capaz de eliminar os fios mais finos e claros, mas não é indicado para pele escura. O laser diodo 800 nm é o modelo mais antigo usado no Brasil. Também é conhecido por ser o mais doloroso. Mas também é o mais eficaz em peles claras com fios grossos e escuros.

O laser Nd: Yag 1064 nm é indicado para peles morenas ou negras. Trata-se de um laser mais suave, que não provoca manchas. No entanto, como é menos eficiente na remoção dos fios, o tratamento precisa ser mais longo. Cada pessoa apresenta respostas diferentes ao laser, o que faz a duração do tratamento variar muito. O preço da depilação permanente com laser varia entre 200 e 1000 reais por seção, dependendo da clínica.

Fique atenta aos efeitos do laser. Se a pele ficar irritada, vermelha, com pontinhos avermelhados ou com bolhas por mais de 48 horas, você deve procurar um médico para fazer as correções, suspender ou mudar o tratamento. Se após uma depilação definitiva surgirem pelinhos teimosos, pode ser por causa de hormônios. Nesse caso, facão tratamento hormonal antes de prosseguir com a depilação.

Leia o post anterior:
SIGNIFICADO DAS CORES
SIGNIFICADO DAS CORES

SIGNIFICADO DAS CORES - Muita gente acha que não tem nada a ver usar qualquer cor, que as cores não...

Fechar